CONSULTA ANTT POR PLACA, CPF

Faça a consulta online do ANTT por placa ou CPF agora mesmo. Leia as informações a seguir e acesse os links abaixo e tenha acesso a esse serviço.
A ANTT mantém um complexo sistema de informações, onde você poderá consultar facilmente, pela internet, não precisando se deslocar ou telefonar, economizando assim tempo e conseguindo realizar a consulta à ANTT por placa, ou até CPF, com maior comodidade. A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – é o órgão presente hoje no Brasil, responsável por fazer a fiscalização do trânsito e tráfego das vias e transportes terrestres. E a Agência tem utilizado de todos os recursos e tecnologia para conseguir realizar um serviço cada vez mais ágil e eficaz.

CONSULTA-ANTT-POR-PLACA,-CPF

A presença dela é de suma importância no país, pois é a ANTT que dá a permissão aos veículos de transporte coletivo circular pelas rodovias, autoriza a circulação de veículos de transporte de passageiros, se o motorista possui licença para dirigir, se o veículo está em dias com a documentação, se ele possui multas que ainda não foram pagas, ou seja, tudo que está ligado às estradas do Brasil é a ANTT que fica responsável por manter o controle e para manter este imenso controle é preciso um sistema complexo e funcionários capacitados para garantir o controle total destas informações.

E graças à criação desta agência é que podemos contar com uma melhora no número de acidentes e também em um eficaz transporte de cargas feitas com segurança, pois ela fiscaliza se os ônibus e caminhões estão com a documentação em dia, se a carga transportada condiz com o veículo e até mesmo autoriza a construção de ferrovias e estradas. Como o Brasil conta com um imenso território, podemos imaginar a quantidade de serviço que a ANTT realiza diariamente.

Atualmente todos os veículos terrestres devem ter um registro na ANTT, em que por lei ele deve estar sempre atualizado para que ele possa continuar rodando. O nome do registro é RNTRC – Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas.

Por esse motivo é que você deve constante estar acessando o site da ANTT e consultar como anda a situação do seu veiculo, garantindo assim que os dados estejam sempre atualizados. A consulta em si é bem simples, basta você informar o nome do proprietário do veículo, a placa, ou até mesmo o número do CPF. Após isso, na tela do seu computador vai aparecer se existe alguma pendência tanto por parte do motorista quanto por parte do veículo.

Para ter acesso aos serviços de consulta, acesse o site da ANTT no endereço: [www.antt.gov.br] – clique na opção “Serviços”, onde você poderá escolher entre Documentos Digitais, Impressão de Boletos de Multas, Informações sobre Multas, Consulta a Transporte Regular, Consulta Pendências de Documentação, Consulta a Empresa de Ônibus, entre muitas outras opções de consultas.

Em caso de dúvida, você poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ANTT pelo endereço: [www.antt.gov.br/index.php/content/view/5149/Fale_Conosco.html]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...