CONSULTA BOLSA FAMÍLIA PELO NIS, TELEFONE

De forma rápida e fácil, você pode fazer a consulta do Bolsa Família online, pelo número do seu NIS ou pelo número do seu telefone. Saiba agora, lendo as informações abaixo, como funciona esse serviço.

Graças ao Bolsa Família, muitos brasileiros veem conseguindo uma vida melhor. Porém, muitos beneficiados ainda ficam na dúvida na hora de receber o benefício, por isto é interessante que se faça uma consulta ao Bolsa Família com antecedência para verificar sua situação e se o benefício já foi liberado para você.

O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal que já beneficiou e continua beneficiando milhares de famílias carentes. Somente recebem o benefício, as famílias que tenham uma renda mensal de até R$ 140,00 por pessoa.

CONSULTAR-BOLSA-FAMILIA-PELO-NIS,-TELEFONE

O Brasil é um país que continua crescendo, gerando emprego e renda para muitas famílias que vão conquistando uma melhor condição de vida, mas infelizmente esta não é uma regra geral, ainda há muitas famílias em nosso país que não contam com uma renda que lhes garanta sequer o básico e por isto precisam contar com o Bolsa Família para conseguirem uma melhor condição de vida.

Caso você não receba o beneficio do Bolsa Família, saiba que é bem simples de você efetuar o cadastro, basta comparecer até a Prefeitura da cidade onde você mora e fornecer seus dados pessoais, como nome, renda familiar, a quantidade de pessoas e crianças que moram na casa, entre outras informações, para que a prefeitura possa fazer o levantamento e após uma análise posterior, aprovar ou não sua participação no programa do Governo.

Depois do cadastro, levará um tempo até que você comece receber o benefício caso seja aprovado, pois primeiramente é preciso que a família passe por uma seleção e somente depois disso é que você terá direito a sacar o beneficio todos os meses.

O valor que você irá receber todo mês depende da sua renda mensal, o número de crianças e até mesmo de adolescentes que moram na casa, pois é de acordo com estes dados que o valor de seu benefício será calculado.

Após você começar a receber o beneficio é possível que você consulte todo mês no site se o seu beneficio está ou não liberado, utilizando o número do NIS ou nome do beneficiário. Esta opção é muito interessante e pode lhe poupar tempo, evitando que você vá receber o benefício, sem ele ainda estar depositado para você.

Para fazer a consulta ao Bolsa Família pelo NIS, basta acessar o endereço: [https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/]

Porém, é preciso primeiramente que você saiba em que dia do mês você recebe o beneficio, para isso é preciso que você consulte o calendário de pagamentos do ano de 2014.

Caso você não consiga consultar o seu beneficio do Bolsa Família ou queira obter mais informações sobre o programa, basta ligar para a central de atendimento do programa através do telefone: 0800-726-0101 (CAIXA) ou 0800-707-2003 (MDS) – as ligações são e podem ser feitas a partir de um telefone público ou celular

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...