CONSULTA CNPJ SINTEGRA- WWW.SINTEGRA.GOV.BR

Fazer uma consulta por CNPJ no Sintegra tornou-se muito mais fácil! O Sistema Integrado de Informação sobre Operações Interestaduais de mercadorias e também de serviços vem sendo aprimorado, facilitando seu uso e sendo cada vez mais preciso nas informações geradas.

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços – SINTEGRA – é um sistema criado há anos no Brasil, para que qualquer pessoa possa obter informações a respeito dos contribuintes aos fiscos estaduais, utilizando, por exemplo, o número do CNPJ. O sistema vem passando por melhorias e hoje atende a um grande número de usuários.

CONSULTA-CNPJ-SINTEGRA--WWW.SINTEGRA.GOV.BR

O SINTEGRA é o responsável por todo o controle das operações de entradas e saídas interestaduais, deixando tudo organizado e arquivado. O Sintegra usa o mesmo modelo de informações sobre o IVA (Imposto Sobre o Valor Agregado), mas com algumas características diferentes.

Esse tipo de sistema foi adotado por todas as Administrações Tributárias presentes hoje no Brasil, por ser algo confiável e de simples acesso.

O Sintegra basicamente é utilizado por essas administrações na obtenção de informações a respeito de compra, venda e prestação de serviços que constantemente está havendo entre as interestaduais, até porque isso também serve como uma espécie de controle, para que tudo seja feito corretamente. Pois, por lei, tudo o que ocorre nas interestaduais deve ser relatado.

Para que houvesse uma melhor administração sobre o sistema SINTEGRA, ficou decidido por lei que cada unidade da federação criasse uma unidade de enlace estadual (UEE).

O Sintegra vem sendo adotado simultaneamente pelas administrações tributárias de todo o Brasil, como uma importante fonte de apoio, simplificando todas as obrigações de envio de informações que dizem respeito às operações comerciais e também de prestação de serviço. Com o Sintegra, ficou mais ágil e também mais confiança, a obtenção e controle das informações que hoje chegam, referente aos contribuintes. Graças a este sistema, o Governo hoje tem um controle muito maior das informações referentes ao fisco de diversos estados e o sistema vem sendo aprimorado, melhorando o recebimento de dados e melhorando ainda mais o seu controle. Para que o envio de tais informações possam ser enviadas, é preciso ter instalado o programa validados, que é disponibilizado pela própria Secretaria da Fazenda.

Se você deseja fazer alguma consulta de CNPJ no site da Sintegra, basta que você acesse o endereço: www.sintegra.gov.br – após isso, será preciso que você selecione o estado no mapa pelo qual deseja fazer a consulta, como por exemplo, Rio de Janeiro ou São Paulo. Para fazer a consulta você deve escolher entre fornecer o número do CPF ou CNPJ. Preencha os demais campos e pronto. De forma rápida e fácil, você terá feito a consulta de CNPJ no sistema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...