CONSULTA CPF GRÁTIS ONLINE SPC E SERASA

Consultar o CPF online grátis para saber se você está cadastrado no SPC ou SERASA pode ser um risco muito grande, pois há muitos sites falsos que dizem disponibilizar de tal serviço, por isto tenha muito cuidado e verifique bem antes de realizar uma consulta, informando seu CPF. Lembrando que SPC e Serasa são instituições privadas, portanto não disponibilizam consultas grátis via internet, mas existem outros meios de verificar o seu CPF.

CONSULTA-CPF-GRÁTIS-ONLINE-SPC-E-SERASA

O Serviço de Proteção ao Crédito – SPC – e Serasa, serve para que você possa obter informações sobre crédito, utilizando seu CPF e assim verificar se o seu nome, por exemplo, não está “sujo”, ou seja, devendo a algum banco ou loja, por exemplo. A consulta ao SPC e ao Serasa é utilizada por várias empresas presentes hoje no Brasil, para que assim elas possam ter um controle sobre o seus sistema financeiro. Todos os bancos do Brasil utilizam esses serviços para verificar se uma pessoa que está querendo fazer um empréstimo, por exemplo, já não esteja devendo em vários outros lugares.

E nesta época de fim de ano, a consulta ao CPF se torna ainda mais frequente, todas as vendas efetuadas pelas empresas, antes de serem concretizadas, passam primeiramente por esta etapa, onde o consumidor tem o seu CPF consultado para que assim a empresa certifique-se de que ele é um bom pagador, ou não!

O Serasa está presente no Brasil desde 1968 e as empresas de grande porte passaram a utilizar seus serviços, evitando assim perder dinheiro. Logo depois, empresas de pequeno e médio porte passaram a utilizar os serviços do Serasa, passando a ter acesso aos dados que mostram quais são os consumidores que já deixaram de efetuar o pagamento relativo a compras efetuadas em outras empresas.

O Serasa não disponibiliza seu banco de dados na internet, porém existem 3 maneiras de fazer a consulta gratuita, veja abaixo:

serasa

1- Pessoalmente: Compareça a uma agência Serasa Consumidor com RG, Carteira de Trabalho e CNH que um funcionário fará a consulta de forma gratuita.

2- Via Carta: A carta pode ser escrita a mão ou impressa e deve conter as informações que você deseja consultar de seu CPF, o número de seu CPF e R.G, assinatura com firma reconhecida em cartório, endereço completo para resposta e cópia simples do CPF e R.G. Envie esses dados ao seguinte endereço:

SerasaConsumidor
Rua Antônio Carlos, 434
CEP: 01309-010
Cerqueira César – São Paulo – SP

3- Via Procuração: O procurador deve ir pessoalmente a uma agência Serasa munido de procuração original ou cópia autenticada assinada pelo títular do CPF, com firma reconhecida em cartório, uma cópia simples da procuração que ficará retida e documento original do procurador que pode ser CNH, RG ou Carteira de trabalho.

Outro site de consulta de CPF é o Boa Vista Serviços:

consulta-cpf

Porém, deve-se tomar cuidado na hora de sair informando seu CPF ou de qualquer outra pessoa em sites não confiáveis, pois alguns podem clonar o número do documento e outros cobram uma taxa. No entanto, há sites que permitem que você faça a consulta de maneira segura e sem precisar pagar nada como é o caso do Boa Vista, consumidor positivo. Nele, você informa o número no CPF e fica sabendo se é ou não um consumidor positivo. É bem fácil, simples e rápido, primeiramente veja a situação cadastral de seu CPF: [CLIQUE AQUI]. Para fazer a consulta, basta acessar o endereço: [http://www.boavistaservicos.com.br/consumidor-positivo/] ou [http://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo]

Lembre-se de que, se seu nome estiver cadastrado nestas instituições é porque você possui alguma dívida que não pagou. E para que o valor que você deve não vá aumentando devido aos juros, é importante que você sempre fique verificando se o seu CPF não está protestado.

Cautela na hora das compras, controle financeiro em dia e muito cuidado para que seu CPF não vá parar no SPC e SERASA.

E na hora de consultar seu CPF pela internet, todo cuidado é pouco, muitos sites informam que disponibilizam de tal consulta, mas não é verdade. Vários sites oferecem o serviço gratuito de consulta ao CPF, o que não é verdade!

O site da receita federal também oferece a consulta, mas apenas a situação cadastral, para conferir acesse: [http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp]

Consulte apenas sites de entidades sérias, como:
– [https://servicos.spc.org.br/spc/controleacesso/autenticacao/entry.action]
– [www.spcbrasil.org.br]
– [www.serasaexperian.com.br]

Leia Também:
[– Como Consultar Benefício do INSS pelo Nome ou CPF]
[– Consulta de Título de Eleitor pelo CPF]
[– Consulta e Calendário Abono Salarial PIS 2014]
[- Como tirar 2ª Via do CPF]

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...