CONSULTA DE NÚMERO DO TÍTULO DE ELEITOR

Faça a consulta de número do seu Título de Eleitor online. Acompanhe as informações abaixo e saiba como proceder e onde ter acesso a esse serviço, e consulte o número do Título de Eleitor sem enfrentar filas, com rapidez e praticidade.

Todo brasileiro maior de 18 anos é obrigado a votar, sendo que para os cidadãos com idade entre 16 e 18, o voto é facultativo. No site do Tribunal Superior Eleitoral é possível realizar a consulta a respeito do título de eleitor, para ver se está tudo certo, sendo que para isto basta informar os dados solicitados na página.

CONSULTA-DE-NUMERO-DO-TITULO-DE-ELEITOR

Os brasileiros sabem da importância do voto de cada cidadão, pois é através do voto que elegemos as pessoas que irão nos representar, seja como governador, presidente, prefeito, deputado federal, vereador ou senador. E para ter um controle rigoroso dos votos apurados utiliza-se o Título Eleitoral, sendo que cada brasileiro é identificado por um número único, evitando assim vários problemas, entre eles que um eleitor vote mais de uma vez.

O Título Eleitoral é o documento que comprova que o eleitor está devidamente cadastrado na Justiça Eleitoral e conta com plenos direitos de votar nas eleições que forem realizadas.

No Título Eleitoral constam vários dados importantes, como por exemplo, o nome do eleitor, sua data de nascimento, estado e município onde vota, além da zona eleitoral e também a seção. E consta também o número da Inscrição Eleitoral.

Quem ainda não tem o título de eleitor, deve comparecer ao Cartório Eleitoral de sua cidade, munido dos seguintes documentos: carteira de identidade, os homens devem apresentar o comprovante de quitação para com o serviço militar, além de comprovante de residência e todo cidadão que tenha completado seus 16 anos pode solicitar o título, bastando levar comprovante de residência e carteira de identidade.

É importante lembrar que, todo eleitor que estiver fora de sua cidade, no dia de uma eleição, deverá justificar a sua ausência, através do preenchimento de um formulário próprio, que é o RJE – Requerimento de Justificativa Eleitoral, que deverá ser entregue, corretamente preenchido, no próprio dia da votação. Os cartórios eleitorais fornecem este formulário gratuitamente. No dia da eleição, de posse deste formulário e de seu título de eleitor, compareça em um dos locais de votação e faça a justificativa da ausência do voto.

No site do Tribunal Superior Eleitoral, é possível realizar várias consultas quanto ao título de eleitor, por exemplo, no link abaixo você pode realizar a consulta por Título e Local de Votação – consulta por nome, é só acessar: www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-titulo – na página você deverá informar seu nome completo, data de nascimento, o nome da mãe e também o código de segurança mostrado na página.

A consulta quanto a situação eleitoral também pode ser feita pelo número do título, para isto acesse o endereço: www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral/consulta-por-titulo – informe o número do título de eleitor a ser consultado e também o código de segurança mostrado na página e clique em “Consultar” para ter acesso ao resultado.

Consulta de Zona Eleitoral pelo número do título:
– [http://consultargratisonline.com.br/consulta-de-zona-eleitoral-por-titulo/]

Consultar Título de Eleitor por Número do CPF

– [http://consultargratisonline.com.br/consulta-titulo-de-eleitor-por-cpf/]

Descubra se você tem direito a receber o Abono Salarial 2014? Faça a consulta no link abaixo:
– [http://consultargratisonline.com.br/consultar-abono-pis-pasep-2014-pela-internet/]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...