CONSULTA DO NÚMERO DO PIS PELA INTERNET

Acompanhe as informações a seguir e saiba como fazer a consulta do número do seu PIS pela internet. Com mais facilidade e rapidez, sem sair de casa, você pode consultar o número do seu PIS online.

Todo trabalhador brasileiro, devidamente registrado pela empresa, está cadastrado no PIS e passa a ter o seu número de inscrição. Em alguns casos, ou seja, o trabalhador que atende aos requisitos, terá direito ao Abono Salarial. Fique atento se a empresa onde você foi registrado pela primeira vez providenciou o seu cadastro junto ao PIS.

Todo trabalhador brasileiro tem direito ao PIS – Programa de Integração Social. O PIS é uma contribuição tributária, realizado pelas empresas de forma a ajudarem no financiamento do pagamento do Seguro Desemprego, feito a trabalhadores que são demitidos sem justa causa. O PIS é um benefício de todo trabalhador brasileiro, registrado em uma empresa privada. Já o PASEP é um direito dos trabalhadores de órgãos públicos.

CONSULTA-DO-NÚMERO-DO-PIS-PELA-INTERNET

É a empresa, a responsável pelo cadastramento do trabalhador no Programa, através do DCN – Documento de Cadastramento do NIS, um formulário que deve ser impresso e devidamente preenchido. O trabalhador irá receber o seu Cartão do PIS, onde constará o número, que é o número de cadastro do trabalhador no PIS. Com este documento, o trabalhador poderá não só consultar o seu PIS como também efetuar os saques a que tiver direito. Tanto a inscrição, como também o pagamento do PIS, é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

O Abono Salarial tem o valor de 1 salário mínimo e é pago a todo trabalhador brasileiro, devidamente cadastrado no Programa, que preencha os requisitos necessários que são exigidos, entre eles:

o trabalhador deve estar cadastrado no PIS pelo menos há 5 anos; deverá ter recebido uma remuneração mensal de no máximo 2 salários mínimos no período do ano-base em que for considerado o benefício; ter trabalhado de forma remunerada ao menos por 30 dias, podendo ser consecutivo ou ano e finalmente, seus dados devem estar cadastrados corretamente na RAIS – Relação Anual das Informações Sociais.

Para consultar o número de seu PIS, há várias formas, por exemplo, verifique na última folha de sua Carteira de Trabalho se há o cadastro de seu PIS com o número.

Outra forma de consultar o número de seu PIS é pela internet, para isto você deve acessar o site do DATAPREV, uma empresa de tecnologia da Previdência Social e que é responsável por toda a base de dados dos cidadãos brasileiros, o site deve ser acessado pelo endereço: [http://www1.dataprev.gov.br/cadint/sp2cgi.exe?sp2application=cadint#sthash.7vyby8PW.dpuf [

Já para consultar o saldo, você deverá acessar o endereço: [https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01] – na página, informe o PIS, senha e o código de segurança que estará na página. Se não lembrar da senha, clique em “Esqueci Senha”. Ou você pode ainda, ir pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima, com sua Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e também com seu CPF, para verificar o número de seu PIS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*