CONSULTA DO SIMPLES NACIONAL 2014

Saiba como fazer a consulta do Simples Nacional 2014 online. Acompanhe as informações abaixo e tenha todas as informações que você precisa sobre a consulta online do Simples Nacional 2014.

Todas as empresas que fizeram opção pelo Simples Nacional, pode facilmente realizar a consulta do Simples, através dos recursos que estão sendo disponibilizados pela Receita, podendo ser feita a consulta via internet pelo computador e até mesmo pelo celular. Confira agora como proceder para consultar o Simples Nacional 2014.

CONSULTA-DO-SIMPLES-NACIONAL-2014

O Simples Nacional criou um novo sistema de arrecadação, sendo este um sistema que propicia uma arrecadação única, sob a coordenação do Governo Federal, Estaduais e Municipais. O “Simples” – Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – era um sistema de tributação simplificada que foi implantado ainda no ano de 1996 com o objetivo de facilitar a arrecadação de impostos das micro e médias empresas. tinha o Simples Federal e o Simples Estadual sendo que cada estado tinha o seu.

O Super Simples, ou o Simples Nacional foi uma forma de unificar esta arrecadação, facilitando assim, para todos.

Quem administra hoje o Simples Nacional é um Comitê Gestor que tem em sua formação um total de 8 integrantes, sendo eles:

4 integrantes da Secretaria da Receita Federal do Brasil, 2 integrantes dos Estados e do Distrito Federal e mais 2 integrantes dos Municípios.

A empresa que deseja se enquadrar no Simples Nacional, precisa atender a alguns requisitos, entre eles:

deverá cumprir todos os requisitos que estão previstos na legislação;

deverá se enquadrar na definição de microempresa ou então na definição de empresa de pequeno porte;

e por fim, deverá formalizar esta opção, pelo Simples Nacional.

No site da Receita há um espaço exclusivo com todas as informações e serviços a respeito do Simples Nacional, onde é possível fazer de forma online, a opção pelo sistema, cálculo e declaração, exclusão, fiscalização, comunicações e também consultas.

Para realizar a consulta, basta acessar o endereço: http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes.aspx?id=21 – onde você deverá informar o CNPJ e também o código de segurança informado na página.

A consulta também pode ser feita através do celular, pois foi lançado o aplicativo que possibilita que se faça consultas sobre informações cadastrais, inclusive mostrando se a empresa é ou não optante pelo Simples Nacional. Escolhendo a opção “Consulta CNPJ”, pelo aplicativo, é possível ter acesso ao banco de dados da Receita Federal e consultar todas as informações a respeito da empresa e até mesmo ver a localização da empresa no mapa que é mostrado na tela. E você ainda pode marcar o CNPJ como favorito e assim otimizar pesquisas que forem feitas posteriormente.

O aplicativo está disponível tanto para iOS na App Store como também para Android na Google Play.

No site da Receita é possível encontrar várias outras informações, esclarecer dúvidas e muito mais, é só acessar o endereço: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/SobreSimples.aspx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...