CONSULTA IPTU 2016 SALVADOR, GOIÂNIA, MACEIÓ

Faça a consulta do IPTU 2016 de Salvador, Goiânia e Maceió online. A consulta ao IPTU 2016 já está sendo disponibilizada por vários municípios, para que os contribuintes possam consultar e programar o pagamento do IPTU 2016. Veja como é simples fazer a consulta do IPTU 2016 online acompanhando as informações a seguir.

O IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – incide sobre todas as propriedades urbanas e agora no início de 2016 já começa a estar disponível para que os proprietários de imóveis possam efetuar o pagamento do mesmo.

O pagamento do IPTU 2016 pode ser feito em uma única vez ou parcelado em até 3 vezes, porém, a maioria dos estados oferecem bons descontos para quem efetuar o pagamento da cota única até o dia do vencimento. Mas o importante é que cada um avalie e veja o que é mais interessante, por exemplo, se você for se sacrificar muito financeiramente e até se complicar para o pagamento das dívidas mensais, então a dica é parcelar o IPTU, pois o desconto do imposto não é maior que os juros cobrados, principalmente pelos cartões de crédito.

O IPTU tem um importante papel fiscal, mas também realiza sua função social, arrecadando recursos financeiros para que os municípios possam dar continuidade às obras de melhoria.Pequenas e médias cidades muitas vezes têm no IPTU sua principal fonte de verba para realização de obras em vários setores.

CONSULTA-IPTU-2015-SALVADOR-GOIANIA-MACEIO

O cálculo do IPTU é feito pelo valor “Venal” do imóvel, que pode ser considerado de certa forma como o valor em dinheiro à vista ou até mesmo um pouco menos. O valor venal de um imóvel pode ser até menos que a metade do seu valor no mercado.

A Secretaria da Fazenda das cidades brasileiras, assim como a do Distrito Federal, já começaram a disponibilizar em seus sites, a consulta referente ao IPTU 2016, para que o contribuinte já possa se informar do valor, as datas de vencimento e assim fazer a programação do pagamento para o próximo ano, para evitar atrasos e até mesmo para tentar efetuar da cota única e conseguir o desconto.

A Secretaria da Fazenda de Salvador, por exemplo, já tem todas as informações sobre o IPTU 2016, além de oferecer a possibilidade do contribuinte quitar débitos anteriores, caso tenha algum, emitindo a segunda via da Guia de Recolhimento. Acesse o site da SEFAZ Salvador pelo endereço: www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Iptu

No site da prefeitura municipal de Goiânia também é possível visualizar os débitos e imprimir a Guia de Recolhimento, basta clicar em “Gerar Guia Para Impressão”. O site também informa a Rede Credenciada onde o pagamento da Guia de Recolhimento poderá ser feita, basta acessar: www.goiania.go.gov.br/asp/duam/iptu.asp

E a Secretaria Municipal de Finanças de Maceió, disponibiliza a consulta ao IPTU 2016 através do site: www.maceio.al.gov.br/smf – à direita da página, clique na opção “IPTU”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*