CONSULTA PIS PASEP CARTÃO CIDADÃO 2014 ONLINE

Agora você pode fazer a consulta do seu PIS/PASEP e Cartão Cidadão 2014 online. Com muito mais rapidez, segurança e comodidade, as consultas do seu PIS/PASEP e saldo do Cartão do Cidadão da Caixa podem ser feitas pela internet. Acompanhe a seguir.

O trabalhador brasileiro tem direito ao Abono Salarial 2014, seja ele cadastrado no PIS ou PASEP, desde que atenda a todos os requisitos que possibilitam que o saque possa ser efetuado.

Muitos trabalhadores ainda continuam fazendo confusão sobre PIS e PASEP, mas a diferença é básica e simples: o PIS é destinado aos funcionários de empresa privada e é administrado pela Caixa Econômica Federal, enquanto que o PASEP é de direito dos funcionários públicos e sua administração fica por conta do Banco do Brasil.

CONSULTA-PIS-PASEP-CARTAO-CIDADAO-2014-ONLINE

Sobre o Abono Salarial, este é um benefício que ainda deixa muita gente na dúvida e é justamente por isto que todos os anos, milhares de trabalhadores ficam seu receber seu benefício, porque há uma data limite para que pagamento seja efetuado e após esta data, o trabalhador pede o direito de sacar o seu abono.

O trabalhador de empresa privada, precisa estar cadastrado no PIS pelo menos há 5 anos para ter direito ao Abono Salarial, mas só isto não basta, é preciso preencher outros requisitos para ter este direito, entre eles: ter recebido por mês, no máximo um valor referente a 2 salários mínimos de vigência nacional e isto durante o ano-base a ser considerado para o recebimento do benefício. O trabalhador ainda precisará ter exercido uma atividade remunerada, ao menos por 30 dias durante este ano base, sendo que poderão ser dias consecutivos ou não. E ainda, todos os dados devem ter sido informados corretamente, pela empresa, na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.

Para consulta ao seu PIS, vá a uma agência da CEF ou acesse: [https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01] – informe o PIS, sua senha e também o código de verificação disponível na página.

Importante lembrar ainda que, o Cartão Cidadão é fornecido pela Caixa Econômica Federal e entre outros benefícios, facilita o saque também do PIS.

Calendário de Pagamento PIS 2014:

Calendario-do-PIS-2014

Já o PASEP é administrado pelo Banco do Brasil que tem investido cada vez mais em tecnologia para facilitar aos trabalhadores que possam consultar o seu benefício com maior facilidade.

Terá direito ao Abono Salarial do PASEP quem estiver cadastrado há pelo menos 5 anos, ter ganho no máximo 2 salários mínimos mensais e ter trabalhado ao menos por 30 dias no ano-base do benefício a ser recebido.

No site do Banco do Brasil, além de você encontrar o calendário de pagamento do PASEP 2014, poderá encontrar ainda o aplicativo BBPasep, para que você possa consultar o seu benefício, alterar dados cadastrais, entre muitas outras possibilidades.

Calendário Pasep 2014:

Calendario_do_PASEP_2014

Acesse o link abaixo para conferir todas estas possibilidades: [www.bb.com.br/portalbb/page100,110,4551,11,0,1,3.bb] – neste mesmo link você encontrar diversas outras informações importantes sobre o PASEP, para que possa ficar mais bem informado. E em caso de dúvida, vá a uma agência mais próxima do Banco do Brasil e converse com o gerente.

Links Úteis:
-[Consultar PIS e Pasep 2014 Banco do Brasil e CEF]
-[Consulta Calendário Pagamento PIS 2014]
-[Consulta Saldo Seguro Desemprego Online]
-[Consulta de Quanto Tempo Falta para Aposentar]
-[Consulta de Extrato FGTS Online]
-[Consulta CPF Grátis Online SPC e Serasa]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*