CONSULTA REGULARIDADE INSS PESSOA FÍSICA E EMPRESA

Faça a consulta da Regularidade INSS, por pessoa física e empresa. Tanto pessoa física como também pessoa jurídica pode realizar a consulta Regularidade INSS. Saiba agora como proceder, sempre que precisar realizar esta consulta, seja para você ou para sua empresa.

Todos os cidadãos brasileiros e também as empresas, precisam estar em dia em relação às suas contribuições, pois é através delas que o Governo obtém recursos para investir na educação, saúde, segurança e tantos outros setores que precisam melhor.

A Consulta Regularidade INSS hoje em dia pode ser feita pela internet, o que já ajuda a economizar tempo, evitando ter que se deslocar até uma unidade nem enfrentar filas.

No site do DATAPREV você poderá realizar a consulta, porém é preciso ter senha que poderá ser obtida em uma das unidades de atendimento da Receita Federal, mas algumas empresas poderão cadastrar sua senha pela própria internet e assim fazer a verificação de regularidade das contribuições Previdenciárias. Para proceder com o cadastro da senha, será preciso ter em mãos todas as guias de recolhimento das 20 últimas competências pagas, as GFIPs e também o Cartão de CNPJ/CEI.

CONSULTA-REGULARIDADE-INSS-PESSOA-FÍSICA-E-EMPRESA

Se você não conseguir efetuar o cadastro da senha para sua empresa pela internet, poderá enviar uma solicitação através do formulário disponível no site: [www.receita.fazenda.gov.br/publico/formularios/ReceitaPrevidenciaria/Solicitacaosenhaeletronica.doc] – ou então compareça a uma das unidades de atendimento.

O Certificado de Regularidade poderá ser requerido em várias situações, por exemplo:

Quando há celebração de contratos ou convênios, para a concessão de empréstimos ou financiamentos, para a liberação de empréstimos ou financiamentos, entre outras situações.

E para realizar a consulta pela internet, de sua empresa, acesse: http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/cndfisco/cndfisco.html – é nesta página que você encontrará o link “Cadastrar Senha”, caso ainda não tenha uma.

Nesta consulta realizada, caso mostre o relatório de impedimento, este refere-se à todas as pendências que serão identificadas no dia da solicitação.

Se você não conseguir realizar a Consulta Regularidade pelo site Dataprev, então deverá comparar à unidade de atendimento mais próxima de sua residência.

Este certificado de regularidade é fornecido pela SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social, que reconhece o cumprimento de todas as exigências pelo regime de um determinado estado ou do Distrito Federal, ou seja, o contribuinte está de acordo com as normas de boa gestão.

No endereço abaixo o contribuinte poderá fazer a Solicitação de Declaração de Regularidade, para isto deverá informar a Carteira Identidade / PIS / PASEP: http://www5.dataprev.gov.br/DRSCI/faces/pages/drsci/emitirDRSCI.xhtml

O contribuinte também pode solicitar sua declaração de regularidade de situação, sendo esta declaração fornecida exclusivamente pelo INSS. Caso não a obtenha pela internet, o contribuinte deverá dirigir-se à uma das unidades de atendimento da Previdência Social. Para localizar a unidade mais próxima de você, acesse: [http://www010.dataprev.gov.br/enderecoAPS/mps1.asp]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...