CONSULTA SEGURO DESEMPREGO CEF, MTE DISPONÍVEL

Saiba como fazer a consulta do seu Seguro Desemprego. Acompanhe as informações abaixo e consulte o Seguro Desemprego pela CEF (Caixa Econômica Federal) ou MTE. Todo trabalhador brasileiro, devidamente registrado em Carteira, tem direito ao Seguro Desemprego. Porém, é importante ficar a par de todas as informações sobre o Seguro, saber quantas parcelas são pagas, o valor e quais são os requisitos para se ter direito, assim, quando precisar consultar o seu Seguro, estará bem informado.

O Seguro-Desemprego é um benefício dado a milhares de brasileiros todos os anos e que foi criado no intuito de ajudar os trabalhadores que tenham sido demitidos sem justa causa. O Seguro Desemprego é uma forma que o Governo arrumou de ajudar ao trabalhador desempregado a ter uma renda para garantir o sustento de sua família, enquanto busca uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Sendo assim, sempre que um trabalhador for demitido sem justa causa, ele poderá dar entrada em seu pedido para o recebimento do Seguro, desde que ele preencha todos os requisitos exigidos.

CONSULTA-SEGURI-DESEMPREGO-CEF-MTE-DISPONIVEL

Para ter direito a esse seguro é preciso que o trabalhador tenha sido dispensado de suas funções sem justa causa; ou então aqueles que tiverem o contrato de trabalho suspenso devido a sua participação em curso ou em qualquer programa de qualificação oferecido pelo empregador.

Além disso, o benefício também pode ser dado aos pescadores profissionais cujo período da pesca seja proibido.

Esse benefício trata-se se uma espécie de assistência financeira temporária, até que o trabalhador consiga outro emprego. Caso seja concedido, dependendo do período em que você trabalhou , terá direito a receber até cinco parcelas. O número de parcelas, bem como o valor do seguro irá variar de acordo com o salário recebido e o tempo de trabalho prestado à empresa.

Lembrando que o dinheiro pode ser retirado pelo beneficiário em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou até mesmo nos postos Correspondentes Caixa Aqui, nas Unidades Lotéricas ou nos terminais de auto-atendimento.

Porém, se você tiver uma conta na Caixa, saiba que as parcelas do Seguro-Desemprego automaticamente serão depositadas em sua conta.

Para você consultar o seu seguro desemprego, saiba que é bem simples e prático, basta acessar o site da Caixa Econômica ou o site do Ministério do Trabalho.

A consulta já se encontra disponível, facilitando sua vida, já que não será preciso sair de casa para fazer isso. Para verificar se seu beneficio está concedido, acesse um dos o endereços eletrônicos abaixo: www.caixa.gov.br ou [http://portal.mte.gov.br/seg_desemp]

Se preferir, acesse diretamente o endereço: [https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO] – onde você deverá informar o NIS, sua Senha e também o código de segurança que está disponível na página. Se ainda não tiver uma senha, é só clicar na opção “Cadastrar Senha.”

Links Úteis:
-[Consultar Saldo do Seguro Desemprego Online]
-[Consultar Abono Pis Pasep 2014 pela Internet]
-[Consultar PIS e Pasep 2014 Banco do Brasil e CEF]
-[Consulta de Quanto Tempo Falta para Aposentar]
-[Consulta de Extrato FGTS Online]
-[Consulta CPF Grátis Online SPC e Serasa]

Em caso de dúvida, você também pode ir pessoalmente a uma agência da CEF e conversar com o gerente. Leve sua carteira de trabalho, carteira de identidade e também o PIS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*