CONSULTA TÍTULO DE ELEITOR POR CPF

Você pode fazer a consulta do seu Título de Eleitor utilizando o seu CPF. Todo cidadão brasileiro acima dos 18 anos tem a obrigação de votar, sempre que houver eleições no país, no seu estado ou em sua cidade. Quando o eleitor não pode comparecer para votar, seja qual for o motivo, ele deverá justificar sua ausência.

Por isto é importante consultar sempre o título de eleitor, para confirmar se está tudo em dia.

Atualmente, por lei, todos os brasileiros ao fazer 18 anos são obrigados a votar, para não arcarem com as consequências. O eleitor que não votar nem justificar seu voto não poderá se inscrever em nenhum concurso, nem sequer se inscrever para prova em cargo ou função pública. Também não irá receber remuneração ou salário que venha de função pública. Não poderá participar de concorrência pública ou administrativa da União. Também não conseguirá obter empréstimos de autarquias, CEF, etc. Não conseguirá também tirar seu passaporte ou carteira de identidade, entre outras penalidades.

CONSULTA-TÍTULO-DE-ELEITOR-POR-CPF

O Título de Eleitor é um documento que comprova que determinado cidadão brasileiro está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil e já pode votar e assim decidir quais serão os governantes que irão tomar posse de vários cargos no país durante os próximos 4 anos. E o eleitor precisa estar em dia com a justiça eleitoral, votando sempre que houver eleições e caso não possa, deverá justificar o seu voto.

O título eleitoral é um documento no qual consta o nome e a assinatura do eleitor, a zona e a seção eleitoral, a cidade onde deve votar e demais informações.

É importante que você sempre faça uma consulta referente à situação do seu título eleitoral. A consulta é bem simples e fácil de ser feita, basta utilizar o seu CPF.

Para fazer a consulta você deve escolher entre ir até um Cartório Eleitoral ou acessar o site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral: [www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral]

Mas atenção: a consulta pelo CPF só pode ser feita no Cartório, pois através do site do TSE você realiza a consulta utilizando o nome ou o título de eleitor.

Vale lembrar que você sempre deve votar durante o período de eleições, pois o eleitor que não votar e não justificar sua ausência terá que pagar uma multa, não poderá inscrever-se em concurso público, fazer matricula em uma Universidade, tirar o passaporte ou carteira de identidade, fazer empréstimos, entre outras punições.

Não podendo votar, é importante que você justifique o porquê de você não poder ter votado e assim não arcar com as consequências dessa imprudência.

Mantenha o seu título eleitoral em dia, para que você seja um cidadão cumpridor da lei. Se você deseja verificar a situação do seu título, lembre-se de levar o seu CPF no cartório da cidade onde mora ou de posso de seu título de eleitor, consulte pelo link acima informado.

Consulta de Zona Eleitoral pelo número do título:
– [http://consultargratisonline.com.br/consulta-de-zona-eleitoral-por-titulo/]

Consulta por Número de Título de Eleitor Online:
– [http://consultargratisonline.com.br/consulta-de-numero-do-titulo-de-eleitor/]

Descubra se você tem direito a receber o Abono Salarial 2014? Faça a consulta no link abaixo:
– [http://consultargratisonline.com.br/consultar-abono-pis-pasep-2014-pela-internet/]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...