CONSULTAR BOLETIM ESCOLAR 2014 ONLINE SP, DF E RJ

Você pode consultar online o Boltetim Escolar 2014 de seu filho, assim como já é feito nos estados de SP, DF e RJ.
A consulta ao Boletim Escolar 2014 poderá ser feita em vários estados em breve, como nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, entre outros. A consulta é fácil de ser realizada e de grande importância para garantir a participação dos pais na vida escolar dos filhos.

CONSULTAR-BOLETIM-ESCOLAR-2014-ONLINE-SP,-DF-E-RJ

Já houve um tempo em que a participação dos pais na vida escolar dos filhos era muito pouca. Eram raros os momentos em que pais e escolas se encontravam para debaterem sobre o rendimento escolar do aluno. Mas com o avanço da tecnologia este cenário vem mudando. Hoje, graças ao Boletim Escolar, os pais de vários estados já podem acompanhar de perto a vida escolar de seus filhos, podendo lhes dar maior atenção e até mesmo providenciar um apoio maior nas matérias em que não estiver indo bem.

O Boletim Escolar Online 2014 estará disponível para vários estados brasileiros, entre eles o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e também o Distrito Federal. Esse tipo de consulta, serve para que os pais possam acompanhar o desempenho escolar do seu filho, verificando se ele está ou não tirando boas notas. Esta consulta pode ser feita de forma muito fácil, sempre que os pais desejarem verificar sobre o andamento escolar de seus filhos.

O estado de São Paulo foi um dos primeiros a adotar o boletim online, tanto é que todas as escolas públicas e estaduais já disponibilizam as notas dos alunos no sistema, facilitando não só a vida dos pais, mas também dos professores e diretores. Dessa forma, os pais não precisam encarar as reuniões de cada semestre e a entrega de boletim na escola. Com esse mais novo sistema, tudo o que diz respeito à vida escolar do aluno estará no sistema, mas todas as informações são mantidas em segurança e somente os pais terão acesso ao histórico de notas do seu filho.

A consulta pode ser feita através da Secretaria de Educação do Estado do estado em que você mora, como por exemplo, São Paulo.

É importante que antes de você acessar o site é preciso que você tenha em mãos os documentos do seu filho e alguns dados, como a data de nascimento, o ano letivo que ele está estudando e o número do Registro Aluno (R.A), além do nome dele, claro.

Para ter acesso ao boletim escolar 2014, acesse os seguintes endereços:

Boletim escolar 2014 SP: http://www.educacao.sp.gov.br/portal/area-reservada/pais-e-alunos/boletim

Boletim escolar 2014 RJ: http://alunoonline.educacao.rj.gov.br/alunoonline/Seguranca/Identificacao.aspx?ReturnUrl=%2fAlunoOnline%2fdefault.aspx

Boletim escolar 2014 DF: www.se.df.gov.br/?page_id=1214

Lembre-se que você somente terá acesso ao boletim do seu filho quando ocorrer o fechamento do bimestre. Pode ser que o site fique congestionado devido a quantidade de acessos, mas é só continuar tentando, pois o serviço fica disponível 24 horas por dia. Se mesmo depois de várias tentativas, você não conseguir acesso para realizar a consulta, entre em contato com a secretaria da escola de seu filho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...