CONSULTAR BOLSA FAMÍLIA 2016: CALENDÁRIO

Saiba agora como consultar o calendário do Bolsa Família 2016. O Programa Bolsa Família tem ajudado milhares de famílias a deixarem a extrema pobreza e conseguirem conquistar melhores condições de vida! Saiba agora como consultar o calendário do Bolsa Família 2016 para que você saiba o dia exato do pagamento de seu benefício.

O Programa Bolsa Família é um dos programas de maior sucesso de todos os tempos, garantindo transferência de renda para as famílias beneficiadas, mas com algumas condições que são impostas, para que as famílias tenham direito a participarem do programa. O Bolsa Família foi criado a partir da unificação do antigo programa Fome Zero e outros programas que foram implantados no governo do Fernando Henrique Cardoso.

Basicamente, o Bolsa Família consiste em transferir uma ajuda financeira para as famílias que vivem em situação de pobreza, ou seja, famílias que sobrevivem com uma renda de até R$ 140,00 por mês e também para as famílias que vivem na extrema pobreza, com renda mensal inferior a R$ 70,00.

Para se inscrever no programa, as famílias deverão, além de comprovarem o estado de pobreza em que vivem, deverão ainda, manter seus filhos na escola e com a carteira de vacinação em dia. Se tiverem dependentes, estes também deverão estar devidamente matriculados e frequentando a escola, contando também com a carteira de vacinação em dia, pois este é um dos principais requisitos para quem deseja se inscrever no Bolsa Família.

Desta forma, o Governo vem dentando reduzir a pobreza no Brasil a um médio prazo, garantindo uma renda mínima a estas famílias até que elas possam se estabelecer novamente, obtendo um emprego ou uma melhor fonte de renda.

CONSULTAR-BOLSA-FAMILIA-2015-CALENDARIO

As famílias inscritas no Bolsa Família deverão assumir o compromisso de cuidar da saúde dos filhos e dependentes menores de 7 anos. E as filhas ou as dependentes com idade de 14 a 44 anos deverão fazer o acompanhamento médico e se forem gestantes ou lactantes deverão fazer o pré-natal, cuidando da saúde da mãe e do bebê. E as crianças e adolescentes com idade até 15 anos deverão ser imediatamente retiradas de qualquer tipo de trabalho!

E caberá ao Poder Público todo o acompanhamento para certificar-se que todos os requisitos estão sendo atendidos e caso alguma família esta descumprindo um ou todos estes requisitos, deverão ser implantadas ações de acompanhamento destas famílias, para que o problema possa ser resolvido.

calendario_Bolsa-familia-2016

Maiores informações sobre o Bolsa Família 2016 você encontra no site do Ministério do Desenvolvimento Social: [www.mds.gov.br/bolsafamilia]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*