CONSULTAR BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULOS

Saiba agora como consultar a busca e apreensão de veículos online. Muitos brasileiros estão enfrentando o problema de Busca e Apreensão de Veículos e o maior problema é que a grande maioria destas pessoas não está devidamente informada sobre o problema e acabam sendo enganadas.

Muitas pessoas enfrentam o problema, ou conhecem alguém que já passou por isto, sobre a busca e apreensão de veículos. O problema acontece quando a pessoa deixa de pagar uma ou algumas prestações de seu veículo financiado e é aí que começa o problema! E quando a pessoa consegue o valor para pagar as prestações atrasadas, então é informado da cobrança de altos juros, que são somados ao valor da fatura e aí a pessoa fica realmente com dificuldade para efetuar o pagamento.

Acontece que esta cobrança nem sempre é legal e o consumidor precisa estar ciente disto até mesmo para se defender quando estiver passando por esta situação.

Os juros de não poderão ser superiores a 1º ao mês e a multa não pode ultrapassar a casa dos 2%, pois tudo isto está no Código de Defesa do Consumidor e também é aprovado pelo STJ.

Há empresas e advogados que chegam a cobrar juros de mora acima dos 15% ao mês e ainda cobram correção monetária, multa, honorários, deixando a dívida muito mais alta do que realmente deveria ser. Isto ocorre justamente para que o cidadão não consiga pagar a mensalidade porque será mais vantagem para estas empresas que irão querer pegar o veículo de volta.

CONSULTAR-BUSCA-E-APREENSAO-DE-VEICULOS

Se você atrasar uma ou algumas prestações de seu veículo, tenha muito cuidado quando for quitar as faturas atrasadas, para certificar-se que os juros cobrados não são abusivos.

O cidadão precisar conhecer um pouco de “Leis” para evitar cair nestas ciladas. Muitos inclusive acessam o site do DETRAN para realizarem uma consulta sobre Busca e Apreensão de Veículos e acabam não conseguindo nada, isto porque este processo de Busca e Apreensão não tem relação com o DETRAN, na verdade é um processo judicial.

Neste caso, você deverá acessar o site do Tribunal de Justiça de seu estado para fazer uma pesquisa e isto se já tiver um processo judicial, pois acontece da empresa mandar advogados para buscar o veículo, sem sequer ter ido à justiça e o Juiz ter determinado a busca e apreensão do veículo.

Se há um processo judicial, então é só entrar no site do Tribunal de Justiça do estado onde você mora, que poderá então realizar uma consulta.

Se não há um processo, se foi a própria empresa que tomou a liberdade de te procurar e buscou o veículo de volta, então o ideal é que você consulte um advogado para ver os seus direitos. Assim você poderá ter um acompanhamento para renegociar as parcelas atrasadas, para que possa pagá-las, mas de uma forma justa, sem que seja feita uma cobrança abusiva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*