CONSULTAR CALENDÁRIO IPVA 2015

Veja como é fácil consultar o calendário IPVA 2015. Para não ter perigo de atrasar o pagamento do IPVA 2015, é bom se preparar desde agora e para isto é importante ficar atento ao calendário do IPVA 2015 para já se programar para o próximo ano. Para consultar o calendário IPVA 2015, acompanhe as informações a seguir.

Com a chegada do final do ano, os proprietários de veículos automotores já começam a se preocupar com o IPVA de 2015. O imposto cujo valor varia de estado para estado, já começa a ser definido e em breve estará sendo divulgado, por exemplo, no Paraná a proposta do Governo é que haja um aumento no desconto do IPVA e os deputados do estado já estão debatendo este possível aumento no desconto que passaria a ser de 10%. Mas este desconto seria concedido somente àqueles contribuintes que efetuarem o pagamento à vista. Atualmente, o valor do desconto neste estado é de 5%.

O contribuinte que não efetuar o pagamento do IPVA fica sujeito a uma série de penalidades, como o pagamento de multa e até mesmo a retenção do veículo caso seja parado em uma blitz. No estado do Maranhão, a Secretaria Estadual de Fazenda anunciou uma medida mais dura, para os mais de 70 mil contribuintes que estão em débito com o IPVA, pois os nomes destes contribuintes serão encaminhados ao SERASA além de terem seus nomes inscritos na dívida ativa do estado. Estes contribuintes devedores serão notificados via Edital a ser publicado nos próximos dias. A medida é válida para todos aqueles que possuem débitos no IPVA desde 2008 até o ano de 2012.

No estado da Bahia, mais de 270 mil veículos estão em situação irregular, referente ao pagamento do IPVA e para dar uma nova oportunidade a estes proprietários de veículos, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia deu um prazo para que estes contribuintes pudessem quitar seu débito sem multa. Esta prorrogação no prazo ajudou muitos contribuintes a quitarem sua dívida junto ao estado, porém, mesmo assim são muitos os que não efetuaram o pagamento e por isto, continuam em situação irregular.

CONSULTAR-CALENDÁRIO-IPVA-2015

No Piauí, o Governo também dispensou até 100% de juros e multa para aqueles que dentro do novo prazo estipulado efetuasse o pagamento do IPVA. A intenção do Governo é conseguir um melhor controle na inadimplência e também conseguir regularizar a frota de veículos deste estado. Os contribuintes deverão efetuar o pagamento à vista e assim deixarão a situação irregular e poderão circular com seu veículo livremente, sem correrem o risco de serem multados e até mesmo terem o veículo apreendido.

Quem não paga o IPVA, não conseguirá fazer o licenciamento do veículo e se por parado em uma blitz, terá o veículo apreendido. E se isto acontecer, para conseguir ter o veículo liberado, será preciso pagar não só o IPVA, mas também os juros, multas e ainda terá que arcar com os gastos dos dias em que o veículo ficou retido no pátio do Detran, ou seja, os gastos serão muito maiores!

E para não correr o risco de em 2015 você atrasar o pagamento do IPVA, é bom já ir se preparando desde agora! Em breve, as Secretarias da Fazenda de cada estado brasileiro estará disponibilizando o calendário referente ao IPVA 2015, então fique atento ao site da Secretaria da Fazenda de seu estado.

Em São Paulo, por exemplo, o site da Secretaria da Fazenda é: [www.fazenda.sp.gov.br]

No Rio Grande do Sul, o site é: [www.sefaz.rs.gov.br]

Basta trocar a sigla do estado, para acessar a Secretaria da Fazenda de seu estado, para conferir se o calendário do IPVA 2015 já está disponível para consulta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*