CONSULTAR CEI DA OBRA PELA INTERNET

Agora você pode consultar o seu CEI da obra pela internet. Muito mais rápida, a consulta pode ser feita online, facilitando a vida de muitos brasileiros.
Através da internet ficou muito fácil consultar o CEI, inclusive por quem mexe com obras, seja na construção civil, entre outras.

O INSS vem melhorando cada vez mais o seu sistema, trazendo uma série de benefícios para seus contribuintes e que agora podem realizar vários serviços através do site da Previdência Social, não precisando mais se deslocar até uma agência do INSS nem perder tempo em longas filas. Através do site da Previdência você tem acesso a vários serviços, com facilidade e segurança.

CONSULTAR-CEI-DA-OBRA-PELA-INTERNET

Um bom exemplo é a consulta ao CEI que pode ser feita pela internet, tanto para pessoas físicas como também pessoas jurídicas. Pela internet, todo contribuinte poderá consultar a sua matrícula no Cadastro Específico do INSS – CEI. Este número é fornecido a todo contribuinte que se identificar ao sistema fornecendo o número de seu CPF se for pessoa física, ou o número do CNPJ para o caso de ser pessoa jurídica. Assim que o contribuinte entrar com estas informações, automaticamente é gerado o número da matrícula.

Na hora de efetuar o cadastro, o contribuinte deverá informar também uma senha numérica, quando for a primeira vez que se utiliza o serviço. As empresas poderão utilizar a mesma senha que foi concedida nas agências da Previdência.

Toda empresa, ou seja, pessoa jurídica, pode fazer o cadastramento da CEI tanto para Obras de Construção Civil como também outras obras como no caso de bueiros, terraplanagem, iluminação, entre muitas outras.

No caso de pessoa física, a matrícula da CEI se encontra disponível também para os produtores rurais ou aqueles que podem ser equiparados a empresas como é o caso de condomínios, profissionais liberais, etc. As pessoas físicas poderão inclusive efetuar o cadastramento de seus dados.

Após o cadastramento, o contribuinte terá um prazo máximo de 24 horas para alterar suas informações. Este prazo é contado a partir do cadastramento e as alterações podem ser feitas pela internet. Passado este período de 24 horas, o contribuinte poderá somente efetuar consultas, sendo que para fazer qualquer tipo de alteração cadastral, será preciso se dirigir até uma Agência da Previdência Social.

Para efetuar o cadastro da matrícula CEI pela internet, acesse o endereço: www.previdenciasocial.gov.br – na página escolha a opção “Serviços” e em seguida “Empresas”. Você deverá então escolher a opção “Concessão de Matrícula no Cadastro Específico do INSS – CEI”.

Para acessar o sistema e realizar a consulta, você pode acessar diretamente o endereço: www.portal.dataprev.gov.br/ – onde deverá informar se é pessoa física ou jurídica, informar o CPF ou CNPJF, a senha e o código de segurança.

A matrícula CEI para todo empregador doméstico deve ser feita pelo endereço: www.esocial.gov.br

Em caso de dúvida, você poderá solicitar maiores informações, pelo endereço 0800 780191 ou indo pessoalmente a uma das agências da Previdência Social

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...