CONSULTAR DANFE ONLINE MG, SP, RS E PR

Você pode consultar o seu DANFE online nos estados de MG, SP, RS e PR, de forma rápida, prática e segura. Para consultar o DANFE não é preciso se deslocar até um órgão público, nem enfrentar fila, você pode realizar a consulta do DANFE online, com rapidez e comodidade. Saiba como funciona esse serviço lendo as informações abaixo.

A Nota Fiscal tem grande importância na vida de todos os brasileiros e justamente por desconhecerem esta importância é que boa parte dos consumidores não exigem a nota fiscal no ato da compra. Isto gera uma série de transtornos e pode resultar até mesmo no baixo investimento em melhorias para os cidadãos, já que o dinheiro para ser aplicado no investimento público vem dos impostos recolhidos, principalmente pela Nota Fiscal. Mas está em estudo já há algum tempo e sendo implantada em várias regiões do país, a Nota Fiscal Eletrônica que trata-se de um serviço oferecido pela Secretaria da Fazenda no intuito de incentivar as empresas a emitirem a nota fiscal para seus clientes e dessa maneira reduzir os números de papeis utilizados para somente executar esse processo.

CONSULTAR-DANFE-ONLINE-MG-SP-RS-PR

   A nota fiscal eletrônica obviamente não será impressa, pois ela estará à disposição do consumidor para que ele possa consultá-la a qualquer momento através de um computador. No entanto, é possível que algumas empresas presentes hoje no Brasil utilizem também um documento que é pouco conhecido, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), o qual se trata de um documento que possui uma chave de acesso composta por 44 dígitos alfanuméricos que ao serem digitados no site da Secretária da Fazenda, permitem que o consumidor tenha acesso à nota fiscal. Esta forma de consulta online do DANFE é rápida e fácil de ser realizada, podendo ser consultada sempre que se fizer necessário.

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) está disponível para consulta desde 2010, mas até hoje há um grande número de pessoas que ainda não sabe. Ele surgiu com o objetivo de comprovar a emissão da nota fiscal de forma eletrônica, permitindo que o consumidor tenha acesso a esse documento de forma segura, sem precisar ter que fazer a emissão e depois imprimir.

Para consultar o DANFE, acesse o endereço eletrônico: [www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta]

Assim que acessar o site, você deverá informar o código existente em seu DANFE onde está escrito “Chave de Acesso da NF-e”. Digite todos os caracteres corretamente, pois caso contrário o sistema não irá reconhecer.

Por último é só digitar os caracteres da imagem que será mostrada ao lado da página.

Estando tudo correto, na tela do seu computador irão aparecer todos os dados referentes à compra que você fez, o valor do produto, etc.

Já a Nota Fiscal eletrônica, em Minas Gerais pode ser consultada no endereço: [http://nfe.fazenda.mg.gov.br/consulta/Welcome]

Em São Paulo a consulta pode ser realizada pelo endereço: [https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe]

No Rio Grande do Sul a consulta se faz pelo endereço: [www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-COM.aspx?]

E no Paraná, basta acessar o site: [www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/cont]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...