CONSULTAR DBE RECEITA FEDERAL

Você pode consultar o seu DBE na Receita Federal online, mais rapidamente e de forma mais segura.
A consulta ao DBE na Receita Federal pode ser feita pela internet, de forma que o empreendedor consiga economizar tempo, encontrando maior facilidade e rapidez, para ter acesso ao processo de abertura.

No Brasil não é nada fácil abrir uma empresa e muito menos fechá-la. Muitos são os cidadãos que até pensam em abandonar o emprego e montar seu próprio negócio, mas desistem diante do grande número de questões a serem enfrentadas e com isto o país vai perdendo a chance de contar com maiores e melhores empreendimentos, o que poderia até mesmo gerar mais empregos.

CONSULTAR-DBE-RECEITA-FEDERAL

Atualmente no Brasil, para que você possa abrir uma empresa é necessária uma série de etapas, o que faz com que muitos empresários reclamem da burocracia. É preciso por exemplo, que você dê entrada nos papéis para o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, pois é com que ele que sua empresa será identificada.

Para fazer o cadastro do seu CNPJ, é preciso a Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica – FCPJ – e também o Documento Básico de Entrada do CNPJ – DBE.

Ambos os documentos podem ser preenchidos no site da Receita Federal, tornando tudo ainda mais fácil e prático.

Além disso, pela internet o tempo que e leva para você abrir sua empresa após da entrada dos papéis é menor, além de ser tudo feito com a maior segurança e de forma confidencial. A internet certamente se tornou uma facilitadora para os empreendedores que através dela, conseguem se livrar um pouco mais da burocracia.

E para você consultar o documento de entrada do CNPJ-DBE, é necessário que você acesse o site da Receita Federal através do endereço: www.receita.fazenda.gov.br – e preencha o formulário com todos os seus dados pessoais. É bem simples, fácil e seguro, leva apenas alguns minutos.

O DBE ou o Protocolo estará disponível para impressão na página da Receita Federal, na opção Empresa/Cadastro CNPJ – Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet (Situação do Pedido).

Os documentos necessários para a DBE é o CPF, RG, título de eleitor, reconhecimento de firma em cartório e o Programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD).

Lembre-se que você deve emitir a DBE em duas vias, sendo que uma servirá para você registrar em cartório, em que contará com a sua assinatura. E a outra via fica com o servidor para ele começar a dar início à abertura da empresa.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a DBE, saiba que a Receita Federal possui uma central de atendimento, basta ligar para o telefone 146, que serve para você fazer consultas e se informar sobre todos os documentos necessários para abrir sua empresa, sem que nada dê errado e que tudo fique dentro da lei. Além disso, se você já deu entrada nos papéis é possível que você ligue para se informar sobre o andamento dos seus processos e assim acompanhe de perto todo o processo de abertura da empresa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...