CONSULTAR EXTRATO FGTS 2014 ONLINE

Saiba como consultar seu extrato FGTS 2014 online, com as informações e links abaixo.
Todo trabalhador brasileiro que tem direito ao FGTS deve realizar a consulta de seu extrato, podendo fazer isto online, assim, durante o ano de 2014 poderá confirmar que todos os depósitos estão sendo realizados e ficar tranquilo quanto ao seu fundo de garantia.

CONSULTAR-EXTRATO-FGTS-2014--ONLINE

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS – é um beneficio fornecido a todo trabalhador que for demitido sem justa causa, no qual todo mês receberá uma quantia em dinheiro por um determinado período até que consiga outro emprego, podendo assim sustentar sua família. Mas este trabalhador irá receber o FGTS por alguns meses, durante um período o qual ele será informado e terá esta ajuda por este período, para que possa conquistar uma nova vaga no mercado de trabalho.

O FGTS está presente no Brasil desde o ano de 1966 e atualmente ele é regulado pela Lei nº 8.036/90 e também pelo Decreto 99.684/90.

Todo o dinheiro é proveniente das empresas privadas e cabe à Caixa Econômica Federal administrar e fazer o repasse aos trabalhadores com direito a receber esse beneficio.

O FGTS já beneficiou e continua beneficiando trabalhadores que tenham sido demitidos sem justa causa e até mesmo aqueles que adquiram doenças graves, além de sofrerem com catástrofes naturais, sendo uma parte desse beneficio liberado pelo Governo, que deverá ser investido na construção de moradias e saneamento básico.

Dessa forma, o trabalhador deve abrir uma conta na Caixa para que todo mês o valor correspondente ao benefício, cerca de 8% de seu salário seja depositado.

Após isso, a cada 2 meses o trabalhador receberá em sua casa uma carta enviada pela Caixa relatando tudo a respeito do beneficio, inclusive o extrato para que você tenha um controle de quantos depósitos ainda precisam ser feitos e quais já foram depositados.

Porém, se você não chegou a receber essa notificação será preciso que você entre no site da Caixa Econômica e faça uma consulta ao extrato de seu FGTS. Porém, a Caixa criou um novo sistema, no qual você consulta os extratos referentes ao seus benefícios dos últimos 25 anos e também poderá consultar seu FGTS por todo o ano de 2014, mantendo-se assim sempre bem informado.

Links Úteis:
-[Consultar Abono Pis Pasep 2014 pela Internet]
-[Consultar PIS e Pasep 2014 Banco do Brasil e CEF]
-[Consulta Saldo Seguro Desemprego Online]
-[Consulta de Quanto Tempo Falta para Aposentar]
-[Consulta CPF Grátis Online SPC e Serasa]

O serviço de consulta ao FGTS pode ser realizado mediante a informação de seu NIS – PIS/PASEP – e também deverá ser informada a Senha Internet, que já é cadastrada por todos que tem a senha Cidadão. Esta consulta online do FGTS mostra os seus dados cadastrais e os detalhes dos lançamentos do FGTS realizado em sua conta.

Constará ainda os dados do empregador, seus dados, a data da última atualização feita, o salto e demais lançamentos.

Para você que deseja fazer a consulta sobre o seu extrato do FGTS, acesse o site: [https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO&produto=FGTS]

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...