CONSULTAR GPS PAGAS INSS PESSOA FÍSICA, EMPRESA

Agora você pode consultar as GPS pagas ao INSS pela internet, por pessoa física ou mesmo empresa.
A GPS – Guia da Previdência Social – é um documento muito utilizado e sua consulta pode e deve ser feita tanto por pessoa física como também pelas empresas, para conferir se está tudo certo e os pagamentos devidamente em dia.

A Guia da Previdência Social – GPS – é um documento utilizado para que se faça o recolhimento das contribuições sociais, sendo utilizado tanto pela empresa, como o contribuinte individual, facultativo, segurado social ou empregador doméstico.

O pagamento da GPS pode ser feita em qualquer um dos bancos conveniados, ou então nas casas lotéricas quando o valor for até R$ 1.000,00. Também pode-se efetuar o pagamento nos correspondentes bancários ou então autorizar o débito em conta de acordo com o combinado com seu banco.

CONSULTAR-GPS-PAGAS-INSS-PESSOA-FÍSICA,-EMPRESA

Se a GPS for emitida para que se faça o pagamento de crédito já inscrito na dívida ativa, então o pagamento deve ser feito através do e-CAC.

Desde o ano de 2005 que todos os programas utilizados para gerar a Guia de Previdência Social, geram as guias com código de barras, facilitando assim o pagamento, uma vez que toda a rede bancária está preparada para recebê-la por este meio. O pagamento deverá ser feito dentro do prazo de vencimento e este recurso tem facilitado para o contribuinte manter o pagamento da GPS em dia.

O contribuinte individual pode utilizar a GPS Eletrônica, com pagamento feito através de débito em conta.

No próprio site da Receita Federal você poderá ter acesso ao serviço da GPS, onde poderá obter as informações sobre o processo e também esclarecer suas dúvidas.

Para consultar as GPS pagas ao INSS, seja pessoa física ou empresa, você poderá consultar a Agência Eletrônica da Previdência Social. O serviço requer a autenticação mediante senha ou certificado digital. Através deste sistema você poderá consultar as informações que constam no banco de dados da Previdência. Quem é cliente do Banco do Brasil pode consultar nos próprios terminais de auto-atendimento do banco ou pelo site do Banco do Brasil: www.bb.com.br – escolhendo a opção “Conveniência e Serviços”, clicando depois em Extratos – Outros Extratos – Extrato da Previdência Social.

Quem é cliente da Caixa Econômica Federal deverá se cadastrar no Internet Banking e assim consultar seus recolhimentos através do site da Caixa, no endereço: [www.caixa.gov.br]- escolhendo a opção “Cidadão Online” e depois “Extrato da Previdência Social”.

O extrato pela Agência Eletrônica da Previdência Social pode ser conseguido no endereço: [http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/168]- ou se preferir, dirija-se a uma das Agências da Previdência Social.

E no site da Receita Federal você encontra todas as demais informações sobre a GPS, como fazer a emissão da Guia, um passo a passo para seu preenchimento, etc. Acesse o link abaixo para esclarecer todas as dúvidas: [www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gps/default.htm]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...