CONSULTAR INSCRIÇÃO ENEM 2014 INEP MEC

Saiba agora como consultar a inscrição do ENEM 2014 pelo site do Inep MEC. Milhares de pessoas já estão se inscrevendo para o ENEM 2014, se você também pretende se inscrever, não deixe para a última hora, saiba agora como fazer sua inscrição no ENEM 2014.

Milhões de pessoas em todo o Brasil voltam sua atenção para o ENEM, buscando assim conseguir melhores oportunidades, se preparando em escolas públicas e conseguindo assim uma melhor condição de vida. Mas o ENEM está oferecendo muito mais que isto, são várias as vantagens obtidas por quem consegue ser aprovado no ENEM.

Atualmente, o ENEM é considerado o meio mais fácil de ingressar em uma faculdade pública, e isso faz com que todos os anos milhares de brasileiros de todas as idades façam sua inscrição no site do Inep, para quando for no final do ano fazer a prova e assim garantirem a sua entrada ou não no ensino superior. Apesar de ser uma forma “fácil” de entrar na escola pública, o Exame é muito concorrido e a cada ano tem se tornado ainda mais rigoroso, apresentando maior dificuldade e exigindo melhor preparo por parte dos candidatos.

CONSULTAR-INSCRIÇÃO-ENEM-2014-INEP-MEC

A cada ano que se passa, o número de inscritos cresce ainda mais, devido à quantidade de jovens se interessarem por um curso superior e assim garantir uma carreira profissional de sucesso.

Ao todo, nessa mais nova edição do Enem mais de um milhão de candidatos já se inscreveu, segundo uma nota divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os números devem aumentar, já que as inscrições seguem até as 23h59min  do dia 23 de maio, no site INEP. É recomendável fazer o quanto antes sua inscrição, pois pode ocorrer do site ficar congestionado no último dia de inscrição e você pode perder a chance de se inscrever para o ENEM deste ano e assim terá que aguardar até o ano que vem.

Se você estudou toda a sua vida em escolas públicas ou se tiver uma renda familiar mensal inferior a R$ 1.08600, saiba que não será preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 3500, a mesma do ano passado, pois estes candidatos estão isentos da taxa. Depois que a inscrição estiver feita, será necessário que após algumas semanas você consulte no site se a sua inscrição foi aceita ou não. Pois, por exemplo, aqueles que imprimem o boleto bancário e não efetuarem o pagamento, obviamente terão suas inscrições canceladas.

O primeiro dia do exame irá ocorrer no sábado, dia 8, onde serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Já o segundo dia do exame será realizado no domingo, dia 9, no qual serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação.

Para se inscrever agora, acesse: [http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem] – posteriormente, acesse este link para consultar sua inscrição no Enem 2014.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response

  1. Nátally Fernandes Barros 22/05/2014

Deixe um comentário

*