CONSULTAR IPVA 2014 DETRAN SP, MG, RJ

Se você precisa Consultar IPVA 2014 do Detran SP, MG ou RJ atente-se a essa dica fácil para saber os valores e as parcelas disponíveis para pagamento do seu IPVA 2014.

Todo proprietário de veículo automotor, terá que pagar o IPVA 2014. Para evitar atrasos no pagamento e até mesmo para que possa se planejar melhor, consulte o quanto antes o IPVA a ser pago, de acordo com seu estado, para que assim você fique em dia com o Detran.

CONSULTAR-IPVA-2014-DETRAN-SP,-RJ,-MG

O imposto sobre a propriedade de veículos automotores – IPVA – é um imposto pago por todo brasileiro referente aos veículos que possui. Se trata de um imposto estadual, no qual cabe aos Estados e ao Distrito Federal verificar tudo sobre ele, como por exemplo, o pagamento.

O IPVA deve ser pago por todos os proprietários de veículos automotores, ou seja, donos de carros, motocicletas, caminhões, etc.

Por possuir uma grande variedade de modelos de automóveis no Brasil, o valor do IPVA sofre uma mudança dependendo do estado onde você mora e sobre o seu tipo de veículo,pois obviamente quem possui alguns dos modelos lançados recentemente pagará um valor maior.

Através do site Departamento de Trânsito – DETRAN – você pode consultar o seu IPVA 2014, clicando na opção “Consultar veículo”. Depois disso, é só informar o número da placa (sem espaços) e o RENAVAM. Estando correta as informações,vai aparecer na tela tudo referente ao seu veiculo, inclusive o valor do IPVA a ser pago.

Após saber o valor que você deve pagar pelo seu IPVA é importante que você faça o pagamento antes da data de vencimento, para manter seu veículo em dia e também por não ter que pagar multas e juros. Para efetuar o pagamento do seu imposto, basta que você leve o seu boleto até uma agência da Caixa Econômica, por exemplo, mas são vários os bancos credenciados a receberem o pagamento do IPVA

Vale lembrar que você pode pagar seu IPVA 2014 de uma só vez ou parcelado. Mas, caso você opte por pagar à vista, saiba que terá um desconto de acordo com o estado onde você mora.

Lembre-se de que na hora de emitir seu boleto no site do DETRAN você deve optar por emitir um único boleto para pagamento à vista ou vários caso venha optar pelo pagamento parcelado.

A data de pagamento para o IPVA não é a mesma para todo o país, cada estado fica responsável pela tabela de pagamento do IPVA 2014.

Quem mora nos estados de São Paulo, Minas Gerais ou Rio de Janeiro, deve acessar o site abaixo, de acordo com seu estado, para consultar o IPVA 2014:

www.detran.sp.gov.br – Detran São Paulo.

www.detran.mg.gov.br – Detran Minas Gerais.

www.detran.rj.gov.br – Detran Rio de Janeiro.

De posso dos documentos de seu veículo, acesse o site do Detran referente ao seu estado para que assim possa informar os dados e fazer a consulta do IPVA 2014, fazendo desde já o planejamento para o pagamento, evitando transtornos no ano que vem e até mesmo atrasado no pagamento do boleto.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...