CONSULTAR IPVA ATRASADO 2014 RJ, SP, MG

Para consultar seu IPVA atrasado em 2014 nas regiões de RJ, SP e MG, continue acompanhando as informações abaixo, e consulte online o seu IPVA 2014.
Anualmente, todo proprietário de veículos automotores devem efetuar o pagamento do IPVA que pode ser feito de uma única vez, ou parcelado em até 3 vezes. Quem estiver com o IPVA atrasado, referente aos anos anteriores, deve aproveitar para quitar todos eles para começar 2014 em dia, evitando mais gastos com juros e evitando de ter o carro apreendido.

CONSULTAR-IPVA-ATRASADO-RJ-SP-MG

O IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores – é cobrado anualmente por todos os estados brasileiros e também pelo Distrito Federal. Todo proprietário de veículos automotores deve pagar o IPVA, que é cobrado pela Secretaria de Estado da Fazenda de cada estado.

De um modo geral, os estados incentivam o pagamento à vista do IPVA, oferecendo desconto para quem optar por esta modalidade, mas o imposto pode ser pago de forma parcelada, sendo que cada estado estipula das datas limites para pagamento do IPVA.

Todo contribuinte, deve procurar pagar o IPVA em dia, assim poderá se beneficiar do desconto oferecido. Porém, quando não é possível realizar o pagamento à vista, o contribuinte deverá parcelar o imposto e pagar as parcelas rigorosamente em dia. Havendo atraso no pagamento do IPVA, serão cobrados juros e encargos.

No Rio de Janeiro, por exemplo, após os 30 primeiros dias depois do vencimento é cobrada uma taxa de 5%. Se o atraso for até 60 dia sé de 10%. Até 90 dia, é de 15% e a cada mês seguinte, o pagamento será acrescido de mais 1% no valor total do IPVA. E se o pagamento for efetuado depois da ação fiscal, será cobrada uma multa de 25% sobre o valor do imposto já corrigido.

No site da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro, é possível consultar débitos de IPVA referente a anos anteriores. Você poderá consultar pelo CPF ou CNPJ referente ao proprietário do veículo, ou então pelo número do RENAVAM.

Acesse o site abaixo para fazer sua consulta do IPVA atrasado, para quem é do Rio de Janeiro: www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/content/conn/UCMServer/path/Contribution%20Folders/site_fazenda/informacao/ipva/index.html

No estado de Minas Gerais a escala de vencimentos do IPVA 2014 terá início no dia 15 de janeiro e terminará no dia 28 de março, sendo que a data de pagamento, à vista ou parcelado, será determinada pela placa do veículo. Quem optar pelo pagamento à vista terá que efetuar o pagamento único entre os dias 15 a 28 de janeiro, se beneficiando assim, do desconto oferecido.

É preciso efetuar a emissão da Guia de Arrecadação, através do aplicativo disponível no site: http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/solicit_guia.jsp – informe o número do RENAVAM, o ano de exercício e informe o código de segurança disponível na página.

E em São Paulo, os proprietários de veículos automotores devem acessar o seguinte endereço: www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet – na página é possível consultar todos os débitos relativos ao IPVA e efetuar a emissão da guia para efetuar o pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...