CONSULTAR LICENCIAMENTO 2014

Saiba como consultar o Licenciamento 2014 do seu veículo com mais praticidade. Leia as informações abaixo e saiba como proceder, onde acessar e como funciona a consulta online.

CONSULTAR-LICENCIAMENTO-2014

O Licenciamento é pago anualmente e como sendo obrigatório, todo proprietário de veículo deve realizar a consulta para saber se o licenciamento de seu veículo está em dia, para que em 2014 possa pagar sem ter que pagar juros do licenciamento ainda não pago referente a anos anteriores.

Todo proprietário de veículo automotor precisa pagar em dia as taxas que podem variar de estado para estado. IPVA, Licenciamento, Seguro, são algumas destas taxas, a serem pagas anualmente. Mantendo estas contribuições pagas até a data do vencimento, o contribuinte evita a cobrança de multas e encargos. O não pagamento resulta na apreensão do veículo, por isto é preciso muito cuidado para não esquecer de pagar e andar com todos os documentos e débitos em dia.

O Licenciamento de veículos 2014 é um imposto que deverá ser pago pelos donos de veículos e assim manter a documentação do carro e moto em dia, podendo por lei trafegar normalmente por todas as ruas e estradas do país, sem correr o risco de ser multado.

Esse imposto é conhecido por todo o proprietário de veículo, o qual ele sabe que deverá efetuar o pagamento do licenciamento todos os anos. Caso, um motorista não pague o licenciamento do seu veículo ele não poderá vender o veiculo por a documentação estar irregular, além de acumular juros devido ao atraso do pagamento e ter o veículo aprendido, pagar uma multa de R$ 191,54 e até mesmo perder pontos na carteira, além de poder vir a ter o carro apreendido.

O licenciamento deve ser pago de acordo com o final das placas dos carros pois, por haver uma grande demanda de motoristas hoje no Brasil, o estado onde você mora estipula uma data de pagamento de acordo com o final da placa, para facilitar a vida do condutor.

Depois que você faz o Licenciamento de seu veículo, você recebe um certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), em que você deverá apresentar se for parado por uma blitz, por exemplo.

Para você consultar tudo a respeito do licenciamento 2014, como data de pagamentos, valor a ser pago e demais informações, basta acessar o site do DETRAN do estado em que você mora. Esse tipo de imposto deve ser obrigatoriamente pago por donos de veículos automotores, de reboque ou de semi-reboque.

Vale lembrar que o valor a ser pago pelo licenciamento do seu veículo varia de acordo com o estado em que você mora, assim como o período de vencimento, por isto é tão importante acessar o site do DETRAN de seu estado.

Para fazer o pagamento do licenciamento 2014, basta que você vá a uma agência bancaria que possua convênio com o DETRAN. Lembrando que você pode optar por pagar à vista, recebendo um bom desconto, ou pagar parcelado.

Quando for efetuar o pagamento, leve consigo os seguintes documentos: RG, CRLV do ano anterior, DPVAT, CNH e multas, caso você as tenha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...