CONSULTAR NFE CANCELADA SEFAZ

Saiba como consultar a NFE (Nota Fiscal Eletrônica) cancelada pela internet. De forma rápida e segura, consulte a NFE cancelada sem sair de casa. A NFE trouxe uma série de benefícios para toda a sociedade de um modo geral, confira algumas destas vantagens e como fazer para realizar uma consulta da NFE.

A NFE – Nota Fiscal Eletrônica – trouxe uma série de benefícios para a população, tanto para o consumidor como também para as empresas. Uma das vantagens da NFE para as empresas é a redução de custos na impressão do documento fiscal, pois a Nota Fiscal é gerada eletronicamente. Outra grande vantagem para as empresas é em relação ao fim da preocupação com o armazenamento dos documentos fiscais, pois todos estes documentos quando impressos precisam ser guardados e apresentados posteriormente ao fisco. Assim a empresa pode reduzir o espaço para o armazenamento destes documentos, além de ganhar tempo não tendo mais que lidar com estes papéis. Imagine por exemplo uma empresa que gere 100 notas fiscais diariamente, assim, no final do mês serão em média 2 mil notas e no final de 5 anos somarão mais de 120 mil notas! Guardar de forma adequada tudo isto não é fácil não, muito pelo contrário, demanda tempo, espaço físico e cuidados especiais. A partir do momento que estes documentos fiscais são gerados apenas de forma eletrônica, a empresa se livra de uma árdua tarefa.

CONSULTAR-NFE-CANCELADA-SEFAZ

E tem a sociedade que é a mais beneficiada com a NEF, que conta com maior preservação do meio ambiente ao reduzir o gasto de papel, além de receber incentivo para o uso de novas tecnologias, do comércio eletrônico.

Outro setor que se beneficia com a NEF são os contabilistas que passam a lidar de uma forma muito mais simples com tais documentos, tendo uma facilidade muito maior quando à Escrituração Fiscal e também contábil.

A Nota Fiscal Eletrônica existe apenas de forma digital, onde é emitido e armazenado os dados de uma operação envolvendo circulação de mercadorias, que ficam documentados para fins fiscais. Sua validade está na Assinatura Digital do Remetente.

No site da Fazenda você poderá facilmente fazer a consulta da Nota Fiscal Eletrônica, para isto, acesse o endereço: [www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta] – na página você deverá informa a Chave de Acesso da NF-e e também o código de segurança, disponível na página.

A Chave de Acesso conta com 44 dígitos no Documento Auxiliar de Nota fiscal Eletrônica – DANFE. Certifique-se que o seu browser esteja habilitado para a gravação de “cookies” para que não haja erro na consulta.

No caso de dúvida, basta ligar para o telefone: 0800 978 2338 para ser atendido por um atendente que prontamente irá lhe esclarecer todas as questões que esteja tendo dificuldades.

Mas o site traz uma página onde são abordadas dezenas de dúvidas e questões sobre a NFE, que poderão lhe ajudar em alguma dúvida que venha a ter, para consultar acesse o endereço: [www.nfe.fazenda.gov.br/portal/perguntasFrequentes.aspx ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*