CONSULTAR PROCESSO TRABALHISTA SP, RJ, MG

Saiba como consultar online um Processo Trabalhista em SP, RJ e MG seguindo as informações abaixo.
Consultar um Processo Trabalhista nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ficou muito mais fácil. Saiba agora como proceder para realizar a consulta.Foi ainda no ano de 1932 que o então Governo Provisório criou 2 órgãos para solucionar os conflitos trabalhistas que existiam na época, sendo estes órgãos:

-Comissão Mista de Conciliação.

-Juntas de Conciliação e Julgamento.

CONSULTAR-PROCESSO-TRABALHISTA-SP-RJ-MG

Já a Justiça do Trabalho começou sendo apenas um órgão administrativo, mas em 1988 a Constituição Brasileira trouxe mudanças e as Juntas de Conciliação e Julgamento passaram a ser chamadas de Varas do Trabalho.Hoje, temos o Tribunal Superior do Trabalho – TST – que tem sua sede em Brasília, no Distrito Federal e conta com jurisdições em todo o território brasileiro. São 27 ministros nomeados pelo presidente da república e aprovados pelo Senado Federal.Cada estado conta com seu próprio Tribunal Regional do Trabalho, sendo que estes tribunais contam com sites individuais onde o trabalhador poderá realizar a consulta de seu processo trabalhista.

O Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo conta com o site: www.trt2.jus.br – que tem jurisdição na capital, Guarulhos e Região, Osasco e Região, Baixada Santista e também na Região do ABC. Para realizar uma consulta, você pode acessar diretamente o endereço: www.trt2.jus.br/consultas/andamento-processual – onde poderá conferir o andamento processual em 1ª ou 2ª instância, por CNPJ, CPF, número da OAB, bastando escolher a opção que melhor lhe atenda. Escolha aquele que atenda suas necessidades e informe os dados que serão solicitados de acordo com a opção feita.

O Tribunal Regional do Trabalho no Rio de Janeiro, pode ser acessado através do site: http://portal.trt1.jus.br – o Tribunal do Rio de Janeiro foi pioneiro entre todos os demais no país, onde começou juntamente com 9 juntas de conciliação mas hoje conta com um site exclusivo onde são vários os serviços prestados, inclusive o de consulta a processos trabalhistas. No site, a consulta processual por Nome, CPF e CNPJ do reclamado não é mais realizado, em obediência às determinações da Resolução nº 143 do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

Para realizar a consulta, acesse diretamente o endereço: http://consulta.trtrio.gov.br/portal/processoFiltrar.do

O Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais, é acessado no endereço: www.trt3.jus.br – o TRT de Minas Gerais vem passando por mudanças, resultantes de um processo que visa maior agilidade nos trabalhos realizados, buscando um mecanismo público mais ágil e atualizado às novas possibilidades e facilidades que hoje temos à nossa disposição. A busca por uma melhor prestação jurisdicional tem sido constante e já começou a dar bons resultados.

Para realizar uma Consulta Processual Trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, basta acessar o link acima informado e logo no topo da página já poderá realizar sua consulta, informando os dados solicitados e assim ter acesso rapidamente ao processo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...