CONSULTAR REAJUSTE IGPM ALUGUEL 2016

Saiba como consultar o reajuste do IGPM para o aluguel de 2016. Quem paga aluguel, seja de um imóvel residencial ou comercial, precisa ficar atento ao IGPM, o índice que determina o valor do reajuste dos aluguéis. Para consultar o reajuste do IGMP para o aluguel de 2016, acompanhe as informações a seguir.

O IGPM – Índice Geral de Preços do Mercado – é um índice muito importante para os brasileiros, principalmente para aqueles que pagam aluguel! Este índice é um dos principais indicadores de como está o movimento dos preços, sendo feito uma atualização mensal sob os cuidados da FGV – Fundação Getúlio Vargas – que divulga mensalmente um relatório com todas as informações sobre o índice.

E o IGPM é utilizado tanto para calcular o reajuste da energia elétrica como também o reajuste dos contratos de aluguéis, por isto quem paga aluguel precisa estar sempre atento a este índice.

A primeira vez que o IGPM foi divulgado, foi no final da década de 40, sendo que este índice foi criado para vir a ser uma medida confiável a respeito do movimento dos preços. Nesta ocasião, o IGPM foi concebido então para informar correções de vários títulos que eram emitidos pelo Tesouro Nacional e também os depósitos bancários que tinham renda fixada acima do período de 1 ano. Mas depois de algum tempo o IGPM veio a ser um índice utilizado também para a correção de todos os contratos de aluguel e também se transformou em um indexador de várias tarifas do setor de energia elétrica no Brasil.

CONSULTAR-REAJUSTE-IGPM-ALUGUEL-2015

O IGPM é o índice que fixa o reajuste dos aluguéis de imóveis residenciais e também comerciais, sendo que todos os proprietários e inquilinos, anualmente, precisam verificar o valor do IGPM para calcular o índice acumulado neste período e então reajustar o valor do aluguel.

O IGPM do ano passado fechou o ano de 2015 com uma alta acumulada de 10,54%, sendo que no ano anterior foi de 2,66%%. O valor do IGPM Anual é a soma de todos os valores mensais que vão se acumulando no decorrer do ano, de janeiro até dezembro, por exemplo:

IGPM 2011: 5,09%

IGPM 2012: 7,81%

IGPM 2013: 5,53%

IGPM 2014: 2,66%

IGPM 2015: 10,54%

São vários os sites onde você poderá consultar o reajuste do IGPM para que assim possa saber o valor do reajuste de seu aluguel, como no site Calculador, que traz várias tabelas para você consultar facilmente o reajuste do IGPM, basta acessar o site através do endereço: [www.calculador.com.br/tabela/indice/IGP-M]

No site SETPAR também é possível realizar esta consulta, no link abaixo você poderá consultar o índice acumulado dos últimos meses e até de anos anteriores: [www.setpar.com.br/saiba-mais/consulta-indice-de-igp-m]

E para conferir o reajuste do IGPM para o aluguel com vencimento de contrato em 2015, basta consultar estes sites acima citados, no mês de vencimento do contrato, para que você possa consultar o índice de reajuste.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*