CONSULTAR RESTITUIÇÃO IRPF 2014

Agora você pode consultar a Restituição do IRPF 2014 pela internet, com praticidade, rapidez e segurança.
A Receita Federal já está concluindo a restituição do Imposto de Renda e em breve chega o prazo para uma nova declaração do IR, logo no início de 2014. Saiba agora como consultar a restituição do IRPF, para saber se você está entre os contribuintes beneficiados.

CONSULTAR-RESTITUIÇÃO-IRPF-2014

O Imposto de Renda se trata de um valor anual que será descontado do salário do trabalhador ou da empresa, sendo que todo o dinheiro arrecadado é entregue ao governo federal, mas isto vai depender do salário do trabalhador, ou seja, se sua renda ultrapassar o limite estipulado pelo Governo, então o trabalhador deverá pagar um valor ao Imposto de Renda.

Caso a renda do trabalhador fique abaixo do valor estipulado, então este trabalhador está “isento do Imposto de Renda”.

Muitos brasileiros se descuidam deste controle e acabam tendo uma renda, no decorrer do ano, que ultrapasse o valor determinado e assim se tornam obrigados a declararem o Imposto de Renda, mas por desconhecimento acabam não o fazendo e podem ser sérias consequências futuramente. Anualmente, faça o levantamento de seu rendimento para saber se deve pagar o Imposto de Renda ou se você é isento.

O imposto hoje no Brasil pago pelo trabalhador é o IRPF – Imposto de Renda sobre Pessoa Física – e esse imposto é cobrado a todos os trabalhadores que recebem um salário superior ao valor mínimo definido pelo Governo.

O órgão responsável por arrecadar todo o dinheiro do imposto de renda no Brasil é a Receita Federal. No site oficial da Receita Federal é possível que você consulte tudo sobre a declaração de imposto de renda, o qual já começou a ser restituído aos brasileiros que por lei devem pagar esse imposto.

Poucas pessoas conhecem o significado da restituição de imposto de renda, que nada mais é do que o ato do trabalhador receber um determinado valor após ocorrer todo balanço feito em relação ao gasto com a saúde, moradia, educação, etc.

É importante que toda a pessoa que comprove a sua renda anualmente, deva prestar informações pela Declaração de Ajuste Anual – DIRPF, assim ele vai determinar se a pessoa passará a pagar mais no seu imposto, ou receber descontos.

Para quem ainda não conhece a consulta do IRPF pode ser feita pela internet, facilitando assim a sua vida, já que você não vai precisar ter que ir a uma agência da Receita Federal e obter informações sobre a restituição do imposto de renda.

Para fazer a consulta da restituição do imposto de renda, é necessário acessar o seguinte endereço: [www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/consrest/atual.app/index.asp] – depois é só informar o seu CPF, e clicar em “Consultar”. Após isso, todas as informações sobre a restituição do IRPF 2014 irá aparecer na tela do seu computador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...