CONSULTAR RESULTADO AUXÍLIO DOENÇA

Consultar o resultado do Auxílio Doença ficou muito mais fácil, agora que o INSS disponibilizou o serviço online. Saiba agora como fazer para ter o resultado do Auxílio Doença sem precisar sair de casa, consultando através da internet.

Todo trabalhador brasileiro, devidamente registrado pela empresa, conta com uma série de benefícios que irão lhe aparar em várias ocasiões, como por exemplo, o Auxílio Doença que é um dos seguros previdenciários mais solicitados pelos brasileiros. O Auxílio Doença é regulado pela Lei 8.213/91 e tanto já ajudou e continua ajudando a milhões de trabalhadores.

O Auxílio Doença é um benefício que garante uma renda ao segurado em um momento de grande dificuldade em sua vida, que é quando ele não se encontra capacitado para exercer seu trabalho. Este auxílio continuará sendo pago, mensalmente, enquanto ele não tiver condições de exercer suas tarefas.

Somente o médico perito é quem poderá avaliar o cidadão e definir se este deve ou não receber o Auxílio Doença. Nenhum médico particular tem o poder de fazer com que um trabalhador possa se beneficiar deste auxílio.

O Auxílio Doença tanto pode ser pago a um trabalhador que ficou doente como também ao trabalhador que teve uma doença acidentária, sendo que neste segundo caso o trabalhador terá o direito à instabilidade no emprego pelo período de 1 ano, contando a partir do fim do auxílio. E caso seja comprovado que a empresa foi culpada, o trabalhador ainda terá direito a uma indenização.

O primeiro passo é a própria empresa emitir um CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho.

CONSULTAR-RESULTADO-AUXILIO-DOENÇA

O agendamento para dar entrada no Auxílio Doença deverá ser feito pelo telefone 135 ou então pela internet, através do site do INSS no endereço: [www.inss.gov.br] – o trabalhador deve aguardar até o 16º dia de afastamento do trabalho para providenciar o agendamento e precisará informar a DUT – data do último dia de trabalho.

E quando estiver faltando 15 dias para o fim do pagamento do Auxílio Doença, o trabalhar sentir que não está ainda em condições de retornar ao trabalho, este deverá providencia rum novo agendamento onde será feito o pedido de prorrogação.

Para consultar o resultado do Auxílio Doença não é preciso ir a uma das unidades do INSS, a consulta poderá ser realizada pela internet, através do site do DATAPREV que disponibiliza o serviço online, podendo ser consultado por todos.

Ao acessar o site, o beneficiado deverá informar o número do Benefício, sem digitar pontos nem barras. Deverá informar ainda a Data de Nascimento, Nome do Beneficiário, o CPF e também o Código de Segurança que será mostrado na página.

Depois é só clicar em “Visualizar” para que possa ver o resultado do Auxílio Doença.

Acesse o endereço abaixo para fazer a consulta agora mesmo: [http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*