CONSULTAR RESULTADO ENEM 2014 INEP MEC

Acompanhe as informações a seguir e saiba quando você pode consultar o resultado do ENEM 2014, que será disponibilizado no site do Inep MEC. As inscrições para o ENEM 2014 já estão abertas e terminam ainda este mês. O ENEM será realizado no início de novembro e espera-se um número recorde nas inscrições deste ano. Saiba agora como e onde se inscrever, além de conferir os melhores horários para acessar o site de inscrição.

O ENEM 2014 deverá estar contando com um número recorde de inscrições, afinal, é através do ENEM que o candidato consegue muitas ótimas oportunidades para investir em seu futuro profissional.

E aqueles que estiverem interessados em ingressarem em uma universidade no ano de 2015, podem optar por fazerem sua inscrição no Exame Nacional Do Ensino Médio. As inscrições começaram nesta segunda-feira (12) e seguem até o dia 23 de maio. O INEP já solicitou a todos os interessados que eles não deixem para se inscreverem na última hora, para evitar um provável congestionamento no site.

CONSULTAR-RESULTADO-ENEM-2014-INEP-MEC

Importante lembrar que o MEC já informou que os candidatos que não compareceram às provas do ano passado e que se inscreverem nesta mais nova edição, receberão em seu e-mail um alerta para que compareçam e não faltem novamente.

Caso façam as provas, que serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, os candidatos devem aguardar até janeiro de 2015 para que o MEC divulgue as notas das provas. Dependendo da sua pontuação é possível que você consiga ingressar em uma universidade pública pelo Sisu, bem como pelo Prouni. Muitos candidatos possuem uma condição financeira que o impossibilita de frequentar uma universidade paga e têm no ENEM a sua única chance para ingressarem em um curso superior.

Ao todo, mais de um milhão de candidatos já se inscreveram na edição de 2014 do Enem, segundo dados informados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mas como estamos no início das inscrições, certamente o número deverá ser bem maior nos próximos dias.

Conforme o Inep anunciou, os melhores horários para se inscrever na prova são até as 9:00 horas e depois entre as 14:00 e as 17:00 horas. Depois, é bom aguardar até após as 21:00 horas, pois são os horários que recebem menos visitantes, o que evita que o site fique congestionado. Se inscrevendo neste horário, as chances serão bem maiores do sistema não ficar congestionado.

A taxa de inscrição continua a mesma da do ano passado, ou seja, R$ 35,00 sendo que o pagamento do boleto somente será aceito até o dia 28 de maio.

Porém, os candidatos que forem estudantes de escolas públicas ou que tiverem uma renda familiar mensal inferior a R$ 1.086 estão isentos da taxa de inscrição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site do Inep, pelo endereço eletrônico: [http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem] – lembrando que a consulta ao resultado do ENEM 2014 poderá ser feita somente a partir do início de 2015.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*