CONSULTAR RESULTADO PERÍCIA INSS ONLINE

Consultar o resultado da perícia INSS ficou muito mais fácil. Acompanhe as informações a seguir e saiba como consultar o resultado da perícia médica do INSS online.
O trabalhador que se submeteu a uma perícia médica junto ao INSS, para maior comodidade, poderá consultar o resultado desta pericio no INSS através do sistema online, facilitando assim para o segurado que sem sair de casa, poderá ter acesso ao resultado.

O INSS disponibiliza a “Perícia Médica” é realizada pelo INSS como uma forma de constatar a veracidade de um pedido feito por um contribuinte, para obtenção de um benefício pago pelo órgão.

Através da Perícia Médica pode-se constatar se há de fato uma incapacidade por trauma ou doença, para a realização dos serviços por parte de um trabalhador brasileiro.

A Perícia Médica também poderá apontar que de fato há uma invalidez e assim autorizar a concessão de um determinado benefício para o trabalhador que se tornará um beneficiário.

Um médico concursado e devidamente indicado pelo INSS receberá um treinamento especial para poder se tornar apto a realizar tais perícias. Este médico deverá ainda, ter total conhecimento sobre a Legislação Previdenciária, para poder exercer tal função.

No caso da Perícia Médica, não há uma relação Médico/Paciente como de costume, pois no caso da perícia o médico tem como objetivo principal fazer um diagnóstico para comprovar se os sintomas reclamado pelo paciente realmente lhe garantem o direito à obtenção do benefício.

CONSULTAR-RESULTADO-PERICIA-INSS-ONLINE

A Perícia Médica também tem como meta a realização de uma visita ao segurado em sua residência, como este se encontra impossibilitado de comparecer ao local para o exame pericial. Este médico também poderá realizar vistorias em empresas para alguma verificação sobre aposentadorias, poderá ir visitar o segurado no hospital se este encontrar-se internado, entre outras funções.

Todo cidadão brasileiro, a partir dos 16 anos de idade poderá se filiar à Previdência Social, pagando todos os meses a sua contribuição e assim poderão contar com os benefícios oferecidos pela Previdência.

Sempre que o segurado for a uma perícia médica do INSS, deverá levar todos os exames realizados, pois o médico poderá solicitar estes exames para verificar os resultados e isto contribuir com resultado da perícia realizada.

Os resultados dos exames serão analisados pelo médico pericial, porém estes dados não irão determinar o resultado da perícia, caberá ao médico fazer uma análise e por fim, dar o resultado final.

Importante lembrar que o médico pericial também irá avaliar se o problema que está incapacitando o trabalhador para determinado trabalho, não o incapacita para outro, sendo que todas estas situações serão analisadas pelo médico.

Para consultar o resultado da perícia realizada, é muito fácil, pois o INSS disponibiliza em seu site um sistema que traz os resultados online, facilitando assim para a pessoa que se submeteu à perícia.

Acessando o link abaixo o cidadão poderá consultar o resultado da perícia junto ao INSS:[http://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/consulta/inicio.view] – na página, informe o Número do  Benefício, a Data de Nascimento, Nome Completo e também o CPF.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*