CONSULTAR SALÁRIO MATERNIDADE 2016: VALOR

Veja como é fácil consultar o valor do salário maternidade 2016. Saiba agora como realizar a consulta do Salário Maternidade com total comodidade, pois a Previdência Social disponibilizou a consulta online para que todas as beneficiárias possam realizar a consulta sem precisar sair de casa. Para saber como consultar o salário maternidade 2015, acompanhe a seguir.

Toda mulher devidamente registrada em seu emprego, assim como a empregada doméstica, contribuinte individual ou facultativa têm direito ao Salário Maternidade, seja devido ao parto, ou até mesmo por adoção ou até guarda judicial! Esse benefício não exige nenhuma carência para que a mulher possa requerê-lo.

O Salário Maternidade é pago a partir do 8º mês de gestação, que deverá ser obrigatoriamente comprovado através de um Atestado Médico. Ou então a partir do dia do nascimento da criança, devendo a mulher apresentar a Certidão de nascimento do bebê e ainda, através de uma liminar por motivo de adoção.

A gestante empregada terá direito à Licença Maternidade que é um prazo de 120 dias não havendo nenhum tipo de prejuízo para a mulher em seu emprego ou em relação ao seu salário.

O Salário Maternidade é devido à Previdência Social, sendo por um período de 120 dias, tendo início com 28 dias antes e o fim será 91 dias depois do parto. O valor do Salário Maternidade é o valor igual à sua remuneração integral. A gestante deverá apresentar ao seu empregador o Atestado Médico, que ficará informado sobre o período de afastamento desta trabalhadora.

CONSULTAR-SALARIO-MATERNIDADE-2015-VALOR

É importante lembrar que toda gestante tem direito a ser transferida de sua função se esta apresentar algum risco à sua saúde e esta trabalhadora poderá voltar à sua função assim que retornar ao trabalho. E a gestante terá direito também a 6 consultas médicas, podendo ser dispensada do seu horário de trabalho para estas consultas assim como deverá ser dispensada para a realização de todos os exames que se fizerem necessários.

Todos os benefícios requeridos até a data de 1º de setembro de 2003 o pagamento do Salário Maternidade era feito pela Previdência Social, mas para os benefícios que passaram a ser requeridos após esta data, de acordo com a Lei 10.710/2003, o pagamento do Salário Maternidade passou a ser feito pela própria empresa empregadora.

Se você tem alguma dúvida a mais sobre o Salário Maternidade, saiba que a Previdência Social disponibiliza em seu site, um espaço onde esclarece todas as dúvidas, seja para fazer o requerimento do benefício, passando todas as orientações para que você possa fazer sua requisição, bem como realizar a consulta do Processo de Concessão do Salário Maternidade, para isto, basta acessar o endereço:[www.dataprev.gov.br/servicos/salmat/salmat_ajuda.htm]

Se quiser acessar diretamente o link para consulta do Salário Maternidade, neste ano e também em 2016, basta acessar o link abaixo que você será redirecionado para uma página onde deverá informar o Número do Benefício, além da Data de Nascimento e também o Nome e CPF do Beneficiário: [https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*