CONSULTAR VALOR SEGURO DESEMPREGO 2016

Veja como é simples consultar o valor do Seguro Desemprego 2016. O seguro desemprego é um benefício muito importante, pois graças a ele o trabalhador desempregado poderá contar com uma renda, temporária, para que possa buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Para consultar o valor do Seguro Desemprego 2016, acompanhe as informações a seguir.

O Seguro Desemprego é um direito de todo trabalhador brasileiro devidamente registrado, porém, é preciso que este trabalhador atenda a todos os requisitos para ter direito a este benefício, por exemplo, o trabalhador deverá ter sido dispensado sem justa causa, ou que tenha tido o contrato de trabalho suspenso por participar em programa de qualificação oferecido pela própria empresa, ou ainda por pescadores profissionais que estão impossibilitados de exercerem o seu trabalho devido à procriação dos peixes. Os trabalhadores resgatados do serviço em regime de escravidão também têm direito ao benefício.

Este é um benefício temporário, que visa garantir ao trabalhador o seu sustento, para que ele possa batalhar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. O valor do Seguro Desemprego varia, de acordo com a faixa salarial de cada trabalhador e poderão ser pagas até 5 parcelas, de acordo com a situação de cada trabalhador.

E estas parcelas poderão ser recebidas em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nas Casas Lotéricas, no s terminais de auto-atendimento ou ainda nos Correspondentes Caixa Aqui! Importante lembrar que, caso o segurado tenha uma conta na Caixa Econômica Federal, as parcelas de seu Seguro Desemprego serão depositadas automaticamente em sua conta, não precisando de nenhuma autorização prévia.

CONSULTAR-VALOR-SEGURO-DESEMPREGO-2015

 

O prazo de requerimento do Seguro Desemprego é do 7º ao 120º dia, contando a partir da sua data de demissão. O requerimento do seguro desemprego poderá ser feito nas Delegacias Regionais do Trabalho, no SINE – Sistema Nacional de Emprego, ou ainda, nas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal.

E há situações que resultam na suspensão do pagamento do seguro desemprego, por exemplo, caso o trabalhador seja admitido em um novo emprego, entre outros motivos. A quantidade de parcelas recebidas, referente ao seguro desemprego, é referente à quantidade de meses que foram trabalhados nos últimos 36 meses, confira:

de 06 a 11 meses – 3 parcelas;

de 12 a 23 meses – 4 parcelas;

de 24 a 36 meses – 5 parcelas.

Ao comparecer em um dos postos para requerimento do seguro desemprego, o trabalhador deverá apresentar a Comunicação de Dispensa, Requerimento do Seguro Desemprego, Termo de rescisão do contrato de trabalho, carteira de trabalho, carteira de identidade, PIS/PASEP, comprovante dos depósitos do FGTS, CPF e os 2 últimos contra-cheques.

Se você for demitido nos próximos meses, poderá consultar seu Seguro Desemprego 2016 através do site do Ministério do Trabalho e Emprego, acessando diretamente o endereço: [http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf] – informe o número do PIS/PASEP e também o código de segurança informado na página.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*