INSCRIÇÕES ONLINE ENEM 2014 INEP MEC

As inscrições para o ENEM 2014 podem ser feitas online, pelo site do Inep MEC. Saiba como fazer sua inscrição para o ENEM 2014, acompanhe a seguir.
Estão abertas as inscrições online para o Enem 2014. Confira agora todas as novidades e como fazer para se inscrever. Evite deixar sua inscrição para a última hora para não correr o risco de perder esta oportunidade.

O Exame Nacional do Ensino Médio, já conta com mais de um milhão de candidatos e esperam-se mais inscrições, já que somente tem dois dias que as mesmas foram abertas e seguem até o dia 23 de maio. Este ano, o número de inscritos no ENEM deverá bater novo recorde, pois tem crescido o número de pessoas interessadas na realização do Exame, já que o mesmo abre diversas portas no mercado, garantindo um futuro promissor.

As inscrições são feitas pela internet, através do site do Inep e a recomendação é que os interessados em se inscreverem não deixem para a última hora, visto que o sistema poderá ficar congestionado e atrasar sua inscrição, sendo que você poderá até mesmo perder esta oportunidade e aí, terá que aguardar até o ano que vem para então se inscrever.

INSCRIÇÕES-ONLINE-ENEM-2014-INEP-MEC

É importante que você esteja portando seus documentos pessoais na hora de efetuar sua inscrição. Vale lembrar que o MEC pede aos interessados para que façam suas inscrições o quanto antes devido ao congestionamento no último dia de inscrição, o que leva o site ficar congestionado, pois milhares de inscrições são feitas a cada minuto.

Caso que você não tenha condições financeiras para pagar a taxa da inscrição que equivale a R$ 35,00 saiba que segundo as regras do exame os candidatos que estudaram toda a sua vida em escolas públicas ou se tiverem uma renda familiar mensal inferior a R$ 1.086,00 não será preciso pagar a taxa de inscrição.

Já aqueles candidatos que tiverem estudado em escolas particulares ou uma renda mensal a mais do estipulado, devem pagar se quiserem fazer a prova.

No dia 8 de novembro, será o primeiro dia do exame, onde serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia do exame irá ocorrer no dia 9, em que serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. A concorrência é grande e as provas estão mais exigentes a cada ano, por isto os candidatos deverão intensificar os estudos para que cheguem ao mês de novembro prontos para conseguirem uma boa média na prova.

Uma novidade deste ano, é que os candidatos sabatistas, ou seja, aqueles que guardam o sábado por motivos religiosos, serão os únicos a terem o direito de fazer a prova de 8 de novembro às 19:00 horas (horário de Brasília). Porém, para quem mora nos estados do Acre, Amazonas, de Roraima e Rondônia isso não será possível.

Para você fazer sua inscrição online para o ENEM 2014, acesse o site do INEP, através do endereço: [http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*