QUEM TEM DIREITO AO PIS 2015: Abono Salarial

Acompanhe as informações a seguir e saiba quem tem direito ao abono salarial PIS 2015. Todos os anos, milhares de trabalhadores deixam de receber o Abono Salarial por não saberem que têm direito. Saiba agora quem tem direito ao PIS 2015.

O PIS é um benefício disponível a todo trabalhador brasileiro, cadastrado em uma empresa privada e terá direito ao Abono Salarial todo aquele que atender a determinados requisitos, confira agora quais são:

O trabalhador deverá estar cadastrado pelo menos há 5 anos, sendo que aqueles que estão cadastrados no PIS a menos tempo, deverão aguardar até que completem este período; O trabalhador deverá ter recebido do empregador uma remuneração mensal que tenha sido no máximo 2 salários mínimos de vigência nacional e isto refere-se ao ano base relacionado a atribuição do benefício; O trabalhador deverá ainda, ter exercido uma atividade que tenha sido remunerada, ao menos por 30 dias, sendo que este período poderá ser ou não consecutivo e também relacionado ao ano base da atribuição do benefício; E por fim, o trabalhador deverá ter todos os seus dados corretamente cadastrados na RAIS, que é a relação Anual de Informações Sociais.

QUEM-TEM-DIREITO-AO-PIS-2015

 

O Abono Salarial, pago ao trabalhador que tiver direito, tem o valor de 1 salário mínimo que estiver vigente na data do pagamento. É preciso ficar atento à tabela de pagamento porque, diferente do que muitos pensam, este abono não fica disponível o ano inteiro, há uma data limite para receber o benefício e esta tabela, com as datas, muda a cada ano. Quem não sacar o seu abano salarial durante o período em que ele estiver disponível, perderá o benefício, pois ele será devolvido então ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Se você tem o Cartão do Cidadão e já cadastrou sua senha, é fácil receber o Abono Salarial, basta ir a um dos terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, ou a um dos Correspondentes Caixa Aqui. E você pode ir ainda a uma Casa Lotérica, onde também conseguirá receber o seu Abono Salarial.

Quem ainda não tem o seu Cartão do Cidadão, deverá ir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar um documento de identificação, neste momento poderá aproveitar para solicitar o seu Cartão do Cidadão e já cadastrar sua senha.

Confira agora, quais são os trabalhadores brasileiros que têm direito ao recebimento do Abono Salarial:

O trabalhador que estiver devidamente cadastrado no PIS, por um período superior a 5 anos;

O trabalhador que tenha recebido durante o ano base que for considerado o benefício, uma remuneração mensal que não seja superior a dois salários mínimos vigente no país;

Deverá ter exercido alguma atividade que tenha sido remunerada, por um período mínimo de 30 dias que tenha sido consecutivo ou não;

E por fim, deverá ter cadastrado de forma correta, todos os seus dados na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS.

Veja Também:
[– Consulta Abono Salarial PIS Pasep 2015 Online]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response

  1. Luzinete pereira de souza 12/07/2014

Deixe um comentário

*