REVISÃO DO FGTS CONSULTA: QUEM TEM DIREITO?

Você pode fazer a revisão do FGTS online. Faça a consulta para saber quem tem direito ao FGTS pela internet, sem sair de casa. Muitos trabalhadores têm direito à revisão do FGTS, saiba agora como fazer para saber se você tem ou não direito e como dar entrada ao processo.

Parece não ter fim a discussão sobre o índice que deverá ser usado para a correção do saldo das contas de FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. E recentemente, esta discussão ganhou um novo capítulo, pois a Defensoria Pública da União resolveu entrar com uma Ação Coletiva, na Justiça Federal, no estado do Rio Grande do Sul! Acontece que, se lá, o juiz der ganho de causa a favor dos trabalhadores, então o FGTS poderá chegar a dobrar o seu valor!

Todo trabalhador brasileiro que tiver saldo Positivo entre os anos de 1999 e 2013 poderá pedir a revisão na Justiça.

REVISAO-DO-FGTS-CONSULTA-QUEM-TEM-DIREITO

Ao longo dos anos – 1999 a 2013 – houve uma perda no valor do Fundo de Garantia, já que a Taxa Referencial não foi devidamente corrigida, não tendo acompanhado os outros índices de correção, não compensando sequer a perda ocasionada pela inflação.

Assim, o trabalhador que teve algum depósito em seu FGTS após o mês de fevereiro de 1999 deverá entrar com uma ação, solicitando a revisão do saldo de seu FGTS. Não será preciso apresentar a carteira de trabalho para iniciar esta ação, basta apresentar o extrato da conta do FGTS a partir desta data. Este extrato pode ser obtido em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Caso o trabalhador já tenha falecido, seus dependentes e também pensionistas poderão dar entrada na ação.

Até aqueles trabalhadores que já se aposentaram ou então aqueles que não estão mais trabalhando seja qual for o motivo, podem entrar com a ação. Também aqueles trabalhadores que efetuaram saques de seu FGTS podem solicitar a revisão. Você deve ficar atento ao fato de que é preciso ter sido feito algum depósito entre fevereiro de 1999 a 2013. Se isto aconteceu, providencie o extrato do FGTS junto à Caixa.

Acontece que muitos trabalhadores estão indo ao banco para se informarem se eles têm ou não direito à revisão, acontece que jamais o banco irá dizer ao trabalhador que ele tem sim, direito a esta revisão. Para saber se você tem ou não direito, primeiramente, como já dito, solicite apenas o extrato de seu FGTS na agência da Caixa mais próxima de você e verifique se houve depósitos no período acima informado. Somente com a ação é que o banco irá tomar providências e você poderá garantir os seus direitos.

A ação, por ser contra a CEF, precisa ser feita junto à Justiça Federal. Em muitos casos será preciso o acompanhamento de um advogado de sua confiança para poder dar início ao processo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*