SISU ENEM 2016: INSCRIÇÃO

As inscrições para o SISU pelas notas do Enem 2016 logo serão abertas. Em breve os brasileiros poderão se inscrever no SISU 2016 e você saberá agora todas as informações para que possa se inscrever sem problemas! Fique atento aos requisitos necessários para a inscrição e todas as demais informações que você confere agora. Saiba agora como se inscrever no SISU usando a nota do Enem 2016.

O SISU – Sistema de Seleção Unificada – é uma plataforma disponível na internet que foi desenvolvido no ano de 2009 pelo Ministério da Educação, através da qual, os brasileiros podem se inscrever em várias instituições de ensino superior, desde que estes brasileiros tenham realizado o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Estas instituições de ensino disponibilizam certa quantidade de vagas para os alunos que obterem as melhores notas no ENEM, sendo que muitas são as instituições por todo o Brasil que atualmente utilizam o ENEM como processo seletivo.

Baseado no Programa Universidade para Todos, o SISU funciona em turnos, ou seja, durante o dia fica disponível a seleção e também a modificação que podem ser feitas pelos estudantes e durante a madrugada, no horário de 23:59 às 06:00 horas o sistema fica disponível somente para edições. E a partir das 06:00 hs. o sistema é novamente aberto para que os estudantes inscritos possam conferir qual é a sua classificação no curso que escolhera e se quiserem poderão fazer alteração referente ao curso ou até mesmo universidade.

SISU-ENEM-2015-INSCRIÇOES

No SISU, o candidato terá o direito de escolher até 2 opções de cursos, mas ele poderá alterar estes cursos durante todo o período em que as inscrições ficarem disponíveis. E no SISU as instituições podem definir “pesos” diferentes por matéria, para cada um dos cursos, além de estipular uma nota mínima por cada um dos cursos.

A chamada “nota de corte” refere-se à menor nota que o candidato poderá ter para conseguir ficar entre aqueles que forem selecionados para um determinado curso e isto é obtido de acordo com o número de vagas disponíveis e também de acordo com o número de candidatos interessados. Desta forma, o SISU divulga diariamente a nota de corte para cada um dos cursos que são oferecidos.

Para se inscrever no SISU 2016, o candidato deverá ter em mãos o número da inscrição e também a senha do ENEM, sendo que não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

O candidato precisa ficar atento à questão da documentação, pois a inscrição no SISU não requer nenhum outro documento a não ser o número de inscrição e senha do ENEM, mas as instituições de ensino exigem uma série de documentos para efetivarem a inscrição do candidato, por isto é bom ficar atento na hora de se inscrever.

O formulário de inscrição para o SISU 2016 em breve estará disponível no site oficial do SISU, no endereço: [http://sisu.mec.gov.br]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

*